Análises Semanais Animes Blog

Sword Art Online: Alicization | Episódio 17: Missão “Alicimpossível!”

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Eis que temos um novo Ship!”
Sword Art Online: Alicization | Episódio 17 – Trégua 

*Nota: Sword Art Online: Alicization está sendo acompanhado semanalmente, ou seja, toda semana haverá uma análise.


Quem diria que a toda pomposa Alice seria uma tsundere? Nem os fãs mais otimistas da obra esperavam por isso. Bem como também por um episódio de qualidade.

Missão “Alicimpossível” 

O fato deles estarem subindo a torre da Admnistrator me lembrou bastante os filmes da série Missão Impossível. Sim, aqueles que o Tom Cruise nem usa dublês para fazer as cenas. Toda essa sequência, em especial, me lembrou o quarto filme da série: Protocolo Fantasma.

Nesse, em questão, Ethan Hunt (personagem que Tom Cruise interpreta) está em uma missão nos Emirados Árabes Unidos. Lá, ele tem que escalar o Burj Khalifa, considerado o maior prédio do planeta com seus mais de 800 metros de altura. Entenderam a analogia agora? Parece que o Kirito e a Alice estão em uma situação um tanto parecida.

Por mais que 90% do episódio tenha se passado com os dois pendurados, há muitas coisas boas nisso. Uma delas foi ver a personalidade da Alice. Ela consegue ser fofa dentro daquele jeito turrão. Mais uma vez, o Kirito coloca sua inteligência a prova. Usar as hastes de metal para escalar foi uma ótima ideia, convenhamos.

Eugeo em: esqueceram de mim 2

Por mais uma vez, Eugeo fica para trás, hein? Mas pelo menos eu fico feliz que a situação não abalou o personagem. Sinceramente, imaginei que ele ficaria se remoendo pelos cantos acreditando na morte de Kirito e Alice. Porém, sua atitude foi digna. Ele seguiu em frente, crendo que ambos estavam vivos (uma aposta muito assertiva).

Todavia, ele não vai encontrar facilidade no caminho. Visto que esbarrou com um figurão que somente queria curtir uma fonte termal. Esses personagens que não querem brigar e somente curtir a vibe costumam ser os piores, afinal, em linhas gerais, têm um poder sem igual.

As criaturas do Labirinto do Fauno na torre? 

Foi muito esquisito isso. Criaturas do Dark Territory fazendo a guarda na torre? Algo de muito errado há aí. Sabemos que a Quinella não presta. Ela deve estar envolvida nessa guerra de forma direta, com certeza. Deduzo que ela que esteja arquitetando a invasão.

O ápice do episódio foi justamente aqui. Uma luta nos ares de Kirito e Alice contra esses monstros esquisitos. Com direito a loira entregando um lencinho para o rapaz limpar o rosto (awn que fofo!). Não sei se a Asuna estava assistindo a cena na Ocean Turtle, mas creio que alguém terá que dar explicações ao chegar em casa.

Ocean Turtle: não deixem passar despercebido 

Pode ter parecido inútil aquela cena da Asuna almoçando com a doutora. Mas não é. Aquele navio que devia fazer a guarda indo embora é algo realmente problemático que está por vir. Em linhas gerais, haverá duas crises. Uma no mundo real e uma em Underworld.

Com o ápice dessas calamidades chegando, creio que esse primeiro cour de Alicization feche exatamente nesses momentos-chave. Assim, teremos que esperar até outubro para a resolução dos problemas. Isso levará muita gente a light novel (ponto que eu recomendo, pois é boa).

Em linhas gerais, gostei bastante de ver essa persona fofa da Alice animada. A light novel já havia me causado uma boa expectativa. Agora, resta-nos esperar pelas conclusões e, principalmente, por essa crucial batalha do Eugeo. Dessa série de episódios, esse foi o que mais me agradou.

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite 


©LIDENFILMS/Yosuke Kaneda | “Esse episódio recebe o selo Hazuki reluzente de qualidade!”

Sword Art Online: Alicization está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados