Análises Semanais Animes Blog

Sword Art Online: Alicization | Episódios 2 e 3: o início dos acontecimentos

©A-1 Pictures/Reki Kawahara
Sword Art Online: Alicization | Episódio 2 – A árvore demoníaca <> Episódio 3 – As montanhas do fim 
Massa: Selka e Kirito “bocão”

Enquanto lia a light novel de Alicization, ficava pensando: “mas qual a função dessa garota na história?”. Certamente, algumas pessoas devem ter se perguntado o mesmo no fim do episódio dois. Porém, logo descobrimos que a loirinha é a irmã mais nova da rebelde da Alice. Selka sofre de um problema comum, principalmente no mundo dos animes – ser comparada à alguém melhor do que ela.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Fofa!”

Mas aí o que o gênio do Kirito me faz? Conta para ela o que aconteceu com a Alice. Nessa parte, eu senti falta da preocupação do protagonista. Afinal, no material original, Kirito pensa nas consequências antes de tomar essa atitude. No anime, nem se passou pela cabeça dele o motivo de não terem contado a Selka o que aconteceu à Alice.

E o que falar do amor escondido da irmãzinha? Kirito, para frente do jeito que é, acaba descobrindo o segredo da mocinha. Porém, qualquer um poderia perceber. Bastava ver a forma como ela falava do loiro.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Quando você sabe que o crush gosta de outra pessoa…”
Cobertura: Kirito perdidão e as questões do Underworld 

Você que não gosta de pensar assistindo anime, é melhor desistir de Alicization. Quando Kirito acorda, sem memórias, em Underworld; uma enxurrada de questionamentos nos martela. Um detalhe interessante é que ele ainda tem as memórias do mundo real – possibilitando-o de buscar por entendimentos sobre o mundo em que está.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Tá legal, onde é que eu estou?”

O interessante é como algumas coisas o fazem recordar de uma vida ali; como o som do machado do Eugeo. Por conseguinte, há várias questões que o próprio Kirito levanta na novel. Como o fato de nesse mundo virtual não ter vírus e nem bactérias; além de como eles poderiam saber as horas sem relógio. O diretor tomou a decisão de enxugar isso, de fato, não são coisas tão relevantes assim.

Porém, é interessante ver a jornada pessoal que ele tem; tentando encontrar respostar para a sua existência em Underworld.

Recheio: as intenções de Kirito, Eugeo roubando o brilho e mais Goblins? 

A conclusão é clara: para saber de mais detalhes, ele precisa ir à cidade central. Porém, como um forasteiro sem dinheiro e sem conhecimento poderia fazer isso? Eugeo parece ser a solução mais plausível. Seria Kirito um interesseiro?

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “O miserável é um gênio!”

Eu gostei da forma como foi colocado o fator “Kirito não vai conseguir fazer algo”. Afinal, estamos falando do lendário espadachim negro, porém, suas habilidades de SAO parecem ter ficado por lá mesmo. O gancho dessa autoridade de controle de objetos é algo meio que fundamental para os futuros entendimentos do protagonista.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “E eu teria conseguido se não fossem essas crianças enxeridas!”

Blue Rose Sword é linda! E, de longe, uma das melhores espadas. Chega a ser cômica a disposição que Eugeo teve para carrega-lá durante três meses (parece até comprinhas da China). Contrastando isso, há a visível intimidade maior que ele tem com ela. Na minha concepção, seria forçar demais se dessem ela para o Kirito. Brilha Eugeo!

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “O olhar de quem vai ofuscar o brilho de certas pessoas!”

E o cliffhanger para o próximo episódio? Mais Goblins? Puts, o Goblin Slayer vai ter muito trabalho essa temporada. Porém, pelo menos na LN, essa batalha foi bem sanguinária. Uma das reclamações dos “anti-SAO” era a “ausência de sangue nas batalhas”. Se não censurarem, esse embate deve satisfaze-los.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Mais Goblins? Holy shit!”

Nota: S – Bolo com duplo recheio 

©Madhouse/Kugane Maruyama | “É assim que Onee-san gosta!”

Sword Art Online: Alicization está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Essa não, ele descobriu meu segredo!”

Posts relacionados