Análises Semanais Animes Blog

Sword Art Online: Alicization | Episódios 4 e 5: um paralelo de acontecimentos

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Nice to meet you! – Yuuki, Asuna”
Sword Art Online: Alicization | Episódio 4 – Departure <> Episódio 5 – Ocean Turtle

Nas duas últimas semanas, Alicization concluiu a primeira parte das aventuras de Kirito e Eugeo e iniciou a busca da Asuna por respostas no mundo real. Em acontecimentos simultâneos, entenda o que realmente há por trás disso tudo.

Massa: inclusão de personagens secundários e a queda da árvore

Indubitavelmente, a queda do giga cedro foi um marco para que Eugeo tomasse uma nova escolha. Porém, sinceramente falando, não acho que a cena foi tão impactante; como deveria ser. A cena que o tio Reki traz na novel transmite um impacto muito contagiante a quem está lendo. São descritos tremores de terra, Kirito e Eugeo caindo… bom, parece que preferiram enxugar isto.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Não foi tão impactante”

Rika, Silica e Klein… digamos que a staff optou por mantê-los no cerco principal e isso é um ponto positivo. São escolhas tomadas pela equipe responsável pelo anime, afinal, nenhum dos três sequer aparece nas deduções que Asuna, Suguha e Sinon fazem sobre o paradeiro do Kirito no material original.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Que resenha!”
Cobertura: eu ouvi vamos rushar? E o Kikuouka teria conseguido se não fossem essas crianças enxeridas…

O episódio da batalha dos goblins foi “deliciosamente” rushado. Cortaram pontos importantes na adaptação, o que de longe não me agradou. Lembram do Jink? Aquele cara da guarda que barrou o Kirito na entrada da vila… bom, quando o Eugeo decide ser um espadachim, ele se impõe imediatamente. Inclusive, há um duelo onde o loiro dispensa a ajuda do Kirito e apresenta o seu primeiro crescimento com sua espada. Cadê essa cena produção? Cortaram.

Outro ponto que omitiram, mas esse é menos importante, é o beijinho na testa que o Kirito dá na Selka. Realmente há aquela conversa dos dois; que soou fundamental para a irmã de Alice, entretanto, há um algo a mais no final… cena que também cortaram.

©Reki Kawahara | “Cadê essa cena, alô direção??!”

Quanto ao episódio cinco, eu diria que gostei da mudança dos acontecimentos. Na light novel, todas aquelas deduções são feitas dento de ALO; entre Asuna, Sinon, Suguha e Yui. Tudo se passa naquela sala, entretanto, cortaram um monte de detalhes importantes. Talvez venha no próximo episódio, mas Asuna e Yui descobrem sobre a ocean turtle antes mesmo de irem até a Rinko.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Time de investigação da Sinon – qualidade!”

Elas simplesmente ligam os pontos com o nome A.L.I.C.E – ou seja – trata-se de um acrônimo (palavra formada pela inicial ou por mais de uma letra de cada um dos segmentos sucessivos). Ou seja, a ida a Ocean Turtle não vem do nada… como no anime.

Recheio: a batalha contra os Goblins e a determinação da Asuna 

A batalha salvou em partes. Servindo para calar a boca daqueles que dizem “ah, mas SAO não tem sangue!”… finalmente conseguiram amenizar esse rótulo – tadinho do Eugeo; usado de cobaia. Mas amenizaram muito alguns detalhes mais bem-descritos. Faltou um pouco mais de empenho para explicar o motivo deles terem “upado” enfrentando os goblins… mais uma parte rushada.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Luta muito bem coreografada! E sim, o Kirito é o Goblin Slayer”

Vamos falar de coisa boa agora? O empenho da Asuna é muito fofo. Eu não sou muito fã dela, mas fato é que as ações pelo seu amado são esplendorosas. Tanto que seu disfarce de americana foi a melhor coisa desse episódio cinco. E a Rinko? Gostei de terem resgatado a personagem para algo produtivo; agora resta-nos saber se esse rush vai parar.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Surprise motherfucker!”

Você, meu caro leitor que gosta de detalhes – vá para a light novel. Por que se continuarem passando por cima que nem tão fazendo aqui, é perigoso até piorar.

Nota: C – Muffin de chocolate 

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Minha cara para o diretor rushando tudo…”

Sword Art Online: Alicization está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “A Sinon em ALO é muito linda.. é a oitava maravilha do mundo de SAO”

Posts relacionados