Análises Semanais Animes Blog

Sword Art Online: Alicization | Episódios 6 e 7: minha academia de espadachins

©A-1 Pictures/Reki Kawahara
Sword Art Online: Alicization | Episódio 6 – Projeto Alicization <> Episódio 7 – Academia da espada 
Massa: a verdade sobre as experiências 
©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Choose your fighter!”

É perturbador falar da experiência, mais precisamente, do projeto Alicization em si. É uma ambição sem limites; tal que chegaram ao ponto de clonar almas humanas. Do jeito que a tecnologia está avançando, não duvido nada de que isso seja possível no futuro. Entretanto, Asuna parece finalmente ter entendido a furada em que seu namorado se meteu.

Cobertura: a passagem de tempo, a calma do Kirito e a amizade com o Eugeo 

Dois anos se passaram dentro de Underworld. Porém, o que me chama à atenção é a calma do Kirito. Se formos levar em conta que ele já passou por uma experiência muito pior em Aincrad, até entendemos o motivo dele estar tão pleno. Entretanto, graças ao seu auto-controle, o rapaz foi capaz de descobrir muito mais sobre os mecanismos desse mundo.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Eugeo sadboy”

Às vezes é absurdo pensar que o Eugeo é apenas uma IA. Pois a amizade entre ele e o protagonista ganha proporções maiores a cada episódio – não foi diferente nesse sétimo. O mais interessante no rapaz é que ele dispõe do típico jeito de quem será um “peso morto”, porém, essa falsa impressão logo nos é tirada. Mérito fica ao reconhecimento que ele tem perante ao aparecimento de Kirito – que mudou sua perspectiva de vida.

Recheio: novas personagens, nova espada, novas intrigas

Desde a minha leitura da Light Novel, a Liena-senpai – mestre do Kirito – já havia me interessado. Agora, a introdução dela no anime deixou as coisas melhores. Eu gostei da naturalidade que a personagem foi inserida, apesar de alguns detalhes do material original terem sido deixados ao alento. Entretanto, seu jeito de ser – determinada – é o grande destaque da mesma.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Chamou para o fight”

Gostei bastante do design dos personagens novos – principalmente – na questão das vestimentas.

A nova espada do Kirito é sensacional. Eu havia ficado chateado por terem retirado a parte em que o protagonista recebe o galho antes de partir da vila com o Eugeo; cena que era para ter ocorrido, originalmente, no episódio quatro. Porém, retomaram aqui e explicaram de uma forma resumida; a proveniência da espada.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Esse design da espada está lindo!”

E falando no poder da mesma, o garoto nem a recebeu direito e já arrumou uma intriga. O duelo que está para vir com o Levantein foi um ótimo Cliffhanger para o próximo episódio. Como o Kirito irá resolver isso? O protagonismo explicará – talvez.

Nota: A – Brownie com calda de chocolate 

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “A gerência recomenda!”

Sword Art Online: Alicization está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

©A-1 Pictures/Reki Kawahara | “Então esse é o lendário que ocupa a primeira cadeira, achei que fosse o Souma”

Posts relacionados