Análises Semanais Animes Blog

Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódios 6 e 7: Avatar, a Lenda de Shizu

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “O capeta existe
Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódio 6 – Shizu <> Episódio 7 – A Domadora das Chamas
Massa: mais conversas inúteis… ou será que não?

Em todas essas semanas, neste site vital, esta é a primeira vez que não passo “rage” com as conversas em Tensei Shitara Slime Datta Ken. Muito pelo contrário. Eu gostei dos diálogos (aleluia). Não foi tão massivo, como aconteceu nos episódios anteriores, agregou bastante valor a causa da Shizu e, além disso, foi importante para entendermos melhor aquele mundo; onde também humanos vivem. É um ponto um tanto quanto peculiar.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “love, love, love”

As conversas deste episódio somaram para um construção melhor do enredo que neles notamos. Ainda mais, se falarmos da ligação de ambos. Finalmente, a conversa não foi chata nem expositiva ao extremo. Foi tudo no ponto certo.

Cobertura: o filho do Majin Boo retorna

Já fazia alguns episódios que o slime não absorvia ninguém de importante. Mas eis que ele atende nossos anseios e trata de fazer o seu serviço. E não é que ficou muito parecido, com as absorções de Majin Boo em Dragon Ball Z. Eu acho que tem referência disso por aqui. Mas é só um “achismo meu”. Se você também achou isso, comente aí embaixo.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse |” Vou te comer”

Eu queria saber, quem é que vai fazer frente a essa “amoeba” ambulante chamada slime? Esse mostro esta imbatível. Ele esta derrotando todo tipo de inimigo, embora este tenha tido um pouco mais de dificuldade. Tendo em vista o contexto apresentado, foi uma luta que eu esperava mais. Foi, digamos, simplória demais, algo corrido. Na minha visão, foi um problema não terem dado mais espaço de tela para esta luta, mas se justifica ,e é compreensível. .

Recheio: o passado da Shizu

O que foi que apareceu aqui na tela do meu computador? A história da Shizu foi muito bem construída e quase totalmente amarrada, faltando apenas a aparição da pessoa que a invocou naquele mundo. Tecnicamente ela aparece, porém, em forma de flashback. Todo sofrimento que a Shizu passou nos é transmitida de maneira fria, sob os olhares bastante assíduos daquele cara. Fora que no processo de invocação, ele a faz passar por uma situação, no mínimo, desesperadora para uma garota tão pequena. Que raiva deste camarada.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse |”Morre, diabo”

O episódio 7 foi, na minha opinião, o melhor até agora, no quesito construção de personagens e também naquela famosa sensação de empatia para com um personagem; neste caso a Shizu. Ela tem tudo para crescer ainda mais na obra com o seu poder de domadora de chamas; estilo Avatar.

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Uma luta melhor, e o dez era garantido”

Tensei Shitara Slime Datta Ken está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados