Análises Semanais Blog

Ao-chan Can’t Study! | Episódio 12: o beijo também é importante para o amor

Ao-chan Can't Study
©Silver Link/Ren Kawahara | “no emotion ‘//-//’ ”

Ao-chan Can’t Study | Episódio 12 – Ao-chan não pode estudar

Horie + Kisu

Que final impressionante foi esse meus caros clientes? Acho que assim como eu, vocês devem ter ficado super apaixonados com a evolução do amor desse casal. Vendo novamente os primeiros episódios, quem diria que Ao-chan Can’t Study terminaria com um final tão bom quanto este? E devo dizer que já tinha cansado de esperar um beijo de Horie e Kijima. Depois de “longos” 11 episódios, nossa querida “Amor e Orgia” finalmente pensou em Kijima como um amor e não como um interesse sexual.

Durante os episódios passados, pudemos ver o crescimento de Ao como mulher e acompanhar seu caminho para descobrir o amor verdadeiro. O que nós leva aos “finalmente”, quando Ao junta toda coragem que vinha guardando e beija o seu amado. A surpresa que Kijima teve nem se compara a nossa, estou certa? 

Kijima + Kisu

Nosso Kijima teve longas e demoradas tentativas; além de paciência com sua amada, mas depois de ser surpreendido com algo que nem contava, Kijima pode liberar o seu amor que guardava para a faculdade. Mesmo que tenha quebrado sua promessa e deixado Horie com pensamentos presos a incertezas do seu passado, Kijima pode liberar todos os seus sentimentos para sua amada, desde contar-lhe seus segredos até ter sua grande chance para agir e retribuir o que lhe foi dado antes.

Apesar das inseguranças de Horie, Kijima a mostrou, com um beijo, que ela não deve ter mais medo das coisas novas da vida dela e que os seus desejos não são tão proibidos quanto pensa.

Sayonara minna!

Despedidas são a pior coisa inventada, porém, tudo tem um fim e como tal, estamos aqui. Foi ótimo acompanhar e analisar Ao-chan e, com certeza, aprender mais sobre o amor. Claro que teríamos aquela pequena comédia de todo episódio no fim também, mas devo dizer que no Japão seria bem difícil de uma reprovação para universidade acontecer, afinal, os japoneses se dedicam totalmente aos seus estudos e testes de aptidão.

Certamente, os planos de todas as Ao’s, espalhadas no Japão, aconteceriam e elas seriam aceitas na universidade de sua escolha, podendo vir a ter um relacionamento apenas nesse período de “relaxamento”, mas ainda sim, a sociedade leva os estudos e responsabilidades muito a sério. Então, Ganbatte ne, mina soshite Tsutomukyo motto!

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo
Não sabe o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas.


Ao-chan Can't Study
©Silver Link/Ren Kawahara | “shyyy~~”

Ao-chan Can’t Study está em simulcast pelos serviços de streaming Crunchyroll e HIDIVE
Leia as outras análises semanais desse anime: Ao-chan Can’t Study!

Posts relacionados