Análises Semanais Animes Blog

Ao-chan Can’t Study! | Episódio 4: Miyabi-san é uma Kimochi Warui!

©Silver Link/Ren Kawahara
Ao-chan Can’t Study | Episódio 4 – Ninguém consegue vencer a Miyabi-chan

*Nota: Ao-chan Can’t Study está sendo acompanhando semanalmente, ou seja, a cada episódio; uma análise.


Eu posso dizer que esse episódio é de longe um dos piores desse anime. Todo esse roteiro ficou muito distorcido. Uma hora está tudo indo quase bem e na outra parece tudo arruinado? 

©Silver Link/Ren Kawahara | “Tadinha~~”
Miyabi & Horie

Acho que muitos de vocês concordam comigo que esse encontro foi um fiasco. Em outros animes, essa cena teria uma ênfase maior, eu esperava mais do que: “se você não gosta do Kijima, eu vou pega-lo para mim”. Eu entendo que Horie não compreenda os próprios sentimentos, mas essa cena merecia mais do que Miyabi receber Kijima de bandeja.

Papai bonzinho? 

Quantos de vocês adoraram a cena em que o pai de Horie, finalmente, é fofo e diz algo importante para o crescimento dela? Claro que quando falamos do Hanasaki, ele vacilaria depois, porém, as suas palavras foram legais o suficiente para que Horie entendesse mais dos garotos. Sinto que ela pode se tornar mais e mais honesta em seu caminho no amor; (vale ressaltar aquela voz sexy que ele faz ao falar sério e depois a mudança drástica na voz quando vai falar algo caliente)

©Silver Link/Ren Kawahara | “Boa, papai!”
Coitado do Kijima

Bom, acho que se ele, certamente, teria desistido da Horie. Mas como se trata do nosso adorável Kijima, ele aguentou as palavras rudes de Horie, como sempre. Seu senpai o deixou em uma “corda bamba” terrível com Horie ao dizer sobre a “balada” e a garota, porém, adoravelmente; ele tenta se explicar, mas a Horie… bem a Horie foi a Horie, como sempre…

©Silver Link/Ren Kawahara | “Não acredite nela Kijima-kun!”

O momento mais triste, para mim, foi esse que vemos na imagem abaixo. Eu pensei algo como: “HORIE, O QUE MERDA ESTÁ FAZENDO?”. Eu a odiei por machucar o Kijima. Tanto que estou quase indo no Estúdio Silver Link comprar o personagem para mim. Eu com certeza cuidaria melhor dele (SHANAROO! ><). Foi doloroso ouvir as palavras do “soldado ferido”: “mas estou… meio triste com isso” (Kijima -kun por favor não chore).

©Silver Link/Ren Kawahara | “Horie no baka’”
Miyabi-san (Kimochi Warui!)

Posso ter um gosto terrível/peculiar, mas eu odiei a Miyabi e acho que ela deveria voltar para o buraco de onde saiu. Claro que sem ela, essa parte da história ficaria vazia, entretanto, como disse o Tencho, ela é “nojentinha”. É basicamente um Pokémon do tipo venenoso que sai intoxicando todo mundo.

Então, meu número para ela é 100!  Isso mesmo, cem tapas na cara – e mesmo acreditando que ela dispõe de uma natureza kawaii dentro dela, agora, a Miyabi não tem meu like.

©Silver Link/Ren Kawahara | “Mas não é da minha conta…”

Para finalizar, o que falar sobre a declaração de Miyabi? (Processando…) fofa? Seus sentimentos podem ser verdadeiros? Sim, porém, eu diria que ela não tem nada a oferecer ao Kijima. Sinto que, muito provavelmente, ela pode enjoar do Kijima e descarta-lo (o que me deixaria brava). Miyabi precisa de boas mudanças.

©Silver Link/Ren Kawahara | “Miyabi-san shine!!”
Em linhas gerais

O grande foco desse episódio foi a Miyabi-san, com certeza, e olhando da parte social japonesa, não diria que garotas como ela seriam escolhidas. Até porquê garotas asiáticas têm um ar de pureza. Com certeza, ela é uma escolha complicada vista a realidade. Seria mais como uma stalker. 

Nota: C – Muffin de chocolate


©A-1 Pictures/Naoshi Arakawa | “Sobre a declaração da Miyabi? Estou realmente morta…”

Ao-chan Can’t Study está em simulcast pelos serviços de streaming Crunchyroll e HIDIVE.

Posts relacionados