Análises Semanais Blog

Ao-chan Can’t Study! | Episódio 5: crescimento dos personagens

©Silver Link/Ren Kawahara | “Prensada na parede!”
Ao-chan Can’t Study | Episódio 5 – Ao-chan não consegue orientar virgens 

*Nota: Ao-chan Can’t Study está sendo acompanhando semanalmente aqui no blog, ou seja, a cada episódio; uma análise.


Esse episódio superou todas as expectativas e o próximo deve ser ainda melhor, tenho certeza. Eu tive muita pena da Miyabi, Kijima acabou rejeitando-a de uma forma um pouco errada, porém, foi muito fofo o modo como ele “salva” Horie do banheiro – pontos para o Kijima-kun (apesar de que eu ainda não entendi como essa garota desmaiou).

©Silver Link/Ren Kawahara | “Aaaaaaaaaaaaaaaaa >///<“
Kijima + Sentimentos = Fofura

Vocês já sabem que eu adoro o Kijima, certo? Cada vez mais estou me apegando ao anime por conta de sua extrema ilusão sobre o amor, por outro lado, essa ilusão está se esvaindo, afinal, a Horie crê cada vez mais em sua paixão. Ela chegou ao ponto de se questionar, para a alegria de todos, se tais sentimentos passados a ela são os primeiros sentidos por Kijima. 

©Silver Link/Ren Kawahara | “Awnn, Kijima-kun!”

Kijima confessa sua virgindade, consertando aquele mal-entendido do começo. Horie tem sua mente tranquilizada e seu espirito entra no êxtase da paz, mas eu, pelo menos, já esperava que essa confissão não fosse totalmente perfeita e estabelecesse um equilíbrio ao anime. Porque bem… a Horie adotou um pensamento muito distorcido disso.

©Silver Link/Ren Kawahara | “Hazukashi ne~”
Horie + Eroi = Errado

A nossa querida Horie, mesmo sendo virgem também, achou que por seu pai ser um “Deus erótico”, ela seria mais experiente do que Kijima e até ganhou certa confiança (de onde ela saiu mesmo?). Só que todos sabemos que ela não é assim e, claro, na hora do “vamos ver” ela com certeza sairia correndo.

©Silver Link/Ren Kawahara | “HORIE-SAN YAMETE!”

Horie como sempre perdida em suas imaginações, nem se dá conta de que esteve num pequeno encontro – aqui entre nós, eu adoraria um desses – mas sua pequena maldade fez Kijima reagir. Posso dizer que foi nesse momento em que ela se deu conta do quão verdadeiro ele é para com ela, e quando eu pensei que finalmente teríamos um beijo do casal, fui novamente iludida. Ao se mostrou uma medrosa e chorona. 

©Silver Link/Ren Kawahara | “Kijima-kun ><“
Miyabi + Horie = Tomodachi?

E é aqui que chegamos a cena final, onde foi uma surpresa para mim e talvez para muitos também, Miyabi ajudou Horie na infância por causa do bullying, porém, não são amigas agora, inclusive, não sei se apenas eu percebi, mas Miyabi tem um espirito competitivo com a “amor e orgia” em tudo. 

©Silver Link/Ren Kawahara | “Awwnnn~”
Em linhas gerais

Em outras palavras, Miyabi-chan foi, e ainda é, realmente, importante para Horie, afinal, enquanto todos a rejeitavam, Miyabi esteve com ela e foi sincera desde sempre. Assim como no amor, asiáticos são muito leais as suas amizades e acho que todos nós gostaríamos de ter uma amiga como a Miyabi-chan. Agora, só depende dela acabar com essa obsessão de querer vencer a Ao em tudo para serem boas amigas. 

©Silver Link/Ren Kawahara | “Miyabi-chaaaaan~”

Nota: B – Red Velvet


©Zexcs/Hiromi Takashima | “Quero um Kijima para mim também T.T~”

Ao-chan Can’t Study está em simulcast pelos serviços de streaming Crunchyroll e HIDIVE.

Posts relacionados