Análises Semanais Blog

Ao-chan Can’t Study! | Episódio 9 e 10: estudar!

©Silver Link/Ren Kawahara | “A culpa é sua!”

Ao-chan Can’t Study | Episódio 9 – Ao-chan precisa de mais do que fantasias <> Episódio 10 – O pai não pode ajudar


Estudos!

Acho que devo confessar que esse episódio foi bem louco e super rápido, mas foi realmente bom ver que Ao percebeu que a vida dela não é mais a mesma se o Kijima não estiver presente. Dispensar ele a mostrou que o que ela sente é muito forte, e depois de tanto tentar se livrar dele, no fim, a coragem finalmente a encontrou. Porém, podemos rir bastante na cena final, onde Kijima promete se conter até que Ao consiga tudo que sonha – vamos confessar que foi fofo, mas, poxa Kijima, era pedido de namoro – e ela ficou chocada, quem não ficaria depois de uma furada?

Vale ressaltar que descobrimos uma parte interessante do Yabe-san, onde vemos que ele adora maids, afinal quem não gosta de maids? Fazer a Ao se vestir de empregada foi algo realmente positivo para ele e, aparentemente, para o pai também. Kijima não ficou de fora, mesmo não sendo claramente mostrado isso, ele ficou envergonhado.

©Silver Link/Ren Kawahara | “Pelo Kijima-kun!”
Você consegue! Certo?

E qual o otaku que nunca desejou participar de um evento esportivo como em seu anime favorito? Neste caso, digamos que o amor levou a uma vitória ou talvez a insanidade do pai da Ao… Kijima se esforçou para torcer por ela; e Horie trabalhou duro para retribuir, mas ainda sim faltava algo, certo?

A presença de Kasaki era essencial naquele momento tão importante para Ao e, como seu pai, era um dever. Só que, claro, isso não era tudo, faltava sua essência naquele evento, e então Kasaki finalmente deu a força final que Ao precisava… fofo, porém, errado como sempre, mas não podíamos esperar menos do “Deus Eroe”. 

Ao-chan
©Silver Link/Ren Kawahara | “Motivação… da maneira errada”

Em linhas gerais

Lutar por amor; independência, eventos esportivos, e um pai peculiar. Atualmente, essas coisas parecem um pouco banais e outras importantes demais, entretanto, a sociedade japonesa está cada vez mais moderna e com isso, talvez, hoje em dia seja mais fácil lidar com sua independência e um pai diferente. Participar de eventos, certamente, aumentará seus “pontos” de diversão e quem sabe um amor apareça, mas, claro, não antes de entrar para uma universidade. Então, lute sempre pela sua independência e amor. Ganbattene!

Nota: B – Red Velvet
Não sabe o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas


Miyako Hoshino
©Doga Kobo/Nanatsu Mukunoki | “Kawaiii~”

Ao-chan Can’t Study está em simulcast pelos serviços de streaming Crunchyroll e HIDIVE
Leia as outras análises semanais desse anim: Ao-chan Can’t Study! 

Posts relacionados