Análises Semanais Blog

Ao-chan Can’t Study! | Episódio 8: estudos ou amor?

Ao-chan EP 8
©Silver Link/Ren Kawahara | “Eu sou piada para você, Kijima-kun?””

Ao-chan Can’t Study | Episódio 8 – Kijima-kun não tem vigor

Que episódio, meus caros clientes! Teve pensamentos errados, momentos engraçados, decepção e rejeição. Eu devo dizer que não esperava essa reviravolta, porém já sabia que tudo poderia acontecer. O pai deu uma ajudinha, porém, Kijima foi forte, mas custou muito para ele já que, por essa “ajudinha”, Ao finalmente entende seus sentimentos por Kijima. Ela acaba rejeitando ele por entender que o que estava acontecendo com ela era amor, e ele estava interrompendo seus estudos.

Energia Positiva!

Mesmo com todo esse clima triste que o episódio trouxe, tivemos momentos fofos e bonitinhos, como a cena em que Ao imagina o que aconteceria se ela e Kijima fossem do sexo oposto. Claro que ela teve o foco errado, porém, no início do episódio, ficou bem claro que ela se importou muito por Kijima ter dado mais atenção aos estudos do que a ela mesma.

Ao-chan EP 8
©Silver Link/Ren Kawahara | “Energia Positiva!”

Mesmo com seu pensamento de estudar com ajuda do Yabe-san, ela acaba cedendo, e sua presença, depois do jogo de futebol, deu suporte ao Kijima. Nada melhor do que quando você está fragilizado ou negativo, sua amada (o) vir lhe dar muita energia positiva, não é mesmo?

Errado Otosan, errado.

Lembra da “ajudinha” que citei antes? Então, claro que conhecendo o pai da Ao, já podíamos ter uma ideia da sua “ajuda”. Para o seu encontro, seu pai deu a maior força, entretanto, juntando o pensamento da Ao com o de seu pai, resultou em m**da. Imagine você gostar de uma pessoa tão obcecada sexualmente quanto a Ao, e ela te preparar um bentô repleto de comidas afrodisíacas; somado com a poção de “picada de cobra” do pai dela. Já passa pela nossa cabeça aquelas yanderes, certo? 

Ao-chan EP 8
©Silver Link/Ren Kawahara | “Que errado Otosan~”
Em linhas gerais

Socialmente no Japão, é mais comum os jovens terem relacionamentos já “mais velhos”, quando estão no ensino médio ou na universidade. Se algum de vocês, caros clientes, for para o Japão, não se assustem, pois será bem comum ver reações e decisões como a que Ao tomou. Preferir os seus estudos a um amor é o que os estudantes japoneses estão fazendo a cada ano que se passa; mesmo que venham a ter um romance que os leve a casar, provavelmente, será o seu primeiro amor e, com certeza, o único. 

Ao-chan EP 8
©Silver Link/Ren Kawahara | “T.T~”

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo
Não sabe o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas


Carole & Tuesday
©Bones/Shinichiro Watanabe | “Tentei não chorar…~”

Ao-chan Can’t Study está em simulcast pelos serviços de streaming Crunchyroll e HIDIVE.
Leia as outras análises desse anime aqui: Ao-chan Can’t Study!

Posts relacionados