Blog Curiosidades Músicas

As melhores endings dos animes

©CoMix Wave Films/Makoto Shinkai | “Trágico, trágico”

Meu nome é Éder Rodrigues, e eu sou o redator que posta mais rápido em um site no mundo (mentira). Brincadeiras à parte, vocês estão na pura belezura? Sejam bem-vindos a mais um post aqui no Café Stile, o site de animes que mais cresce no Brasil!

Sabemos como a musicalidade mexe com os nossos sentidos e emoções, e isso é muito bem-explicado no campo da psicologia. Nos animes, em sua grande parcela, as openings (aberturas) se destacam e ficam bastante conhecidas pelo público. Mas e as endings (encerramentos)? Não têm nada de bom? Claro que têm, meu caro jovem produtor de café, e é justamente isso que falarei aqui neste post: as melhores endings dos animes.

Sem mais delongas, vamos lá. Lembrando que a lista é uma opinião deste redator que vos fala. Portanto, se a sua ending não entrou, pode vir em uma possível parte dois, beleza? Então bora lá!

5. Take Off – 2PM (Ending 1 de Ao No Exorcist)

De todas as endings que listarei, esta aqui é, certamente, a mais diferenciada. Aqui há uma câmera passeando pelo cenário, com uma música que possui uma percussão diferente, mas bem interessante. A música cresce na hora certa, nas partes que precisa crescer. Além disso, enquanto há a câmera “passeando” pelo cenário, aparecem alguns telões com os personagens da obra interpretando e imitando a banda de música 2PM, que é o grupo responsável por cantar a ending. Excelente encerramento!

4. Wind – Akeboshi (Ending 1 de Naruto)

Essa aqui pega pela nostalgia. E o engraçado que já faz 16 anos do lançamento da mesma. A percussão dela nos remete a algo suave e tranquilo que, junto às imagens do Naruto, quando criança; sendo desprezado pelas outras pessoas da Aldeia da Folha, nos passa uma emoção de toda história do personagem, que ali estava começando.

Além disso, outra cena interessante do encerramento é a sombra da Raposa de Nove Caudas pairando sobre ele, que simboliza o grande fardo sob o qual Naruto está submetido. Isso tudo com uma ótima interpretação de Akeboshi! Fora que, no final, ele nunca estará sozinho, pois sempre terá amigos ao lado dele. Certamente, é uma ending emocionante!

3. Utsukushiki Zankoku Na Sekai – Yoko Hikasa (Ending 1 de Shingeki no Kyojin)
(A partir de agora, alerta de spoilers, para quem ainda não assistiu Shingeki No Kyojin). Quando que você, caro leitor, já viu uma ending contar a história de uma personagem em menos de dois minutos? É exatamente isso que retrata a música interpretada pela cantora Yoko Hikasa. Essa ending relata a história da Mikasa, desde a morte dos seus pais até conhecer o Eren, que é o motivo dela existir, segundo a sua concepção.

E a música retrata sobre o motivo da sua existência, e isso casa muito com o que ela passou. Um casamento ótimo entre sonoridade e personagem.

2.  Refrain Boy – ALL OFF (Ending de Mob Psycho 100)

Essa é uma ending um tanto quanto peculiar. A música, ao estilo rock, cantada pela banda ALL OFF, é boa. Ela não é muito melhor que as anteriores, porém, a parte visual da ending, mostrando a rotina do Arataka, é bem estilizada e totalmente desenhada em preto e branco: é simplesmente incrível! A música cresce no momento certo, combinando com cada parte do aspecto visual.

1. Reset – Taichi Mukai (Ending 1 de Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru)

É incrível quanto uma música mexe com nosso emocional, e nos faz lembrar de situações de passividade e tranquilidade. Foi assim que me senti ouvindo a música Reset, do cantor Taichi Mukai. Essa, com toda certeza, é a melhor ending que eu já vi, apesar de soar redundante, por ela já estar em primeiro.

Aqui há uma sonoridade maravilhosa, com uma ambientação igualmente bonita. A música começa no momento certo, sendo que, durante a ending, nos é mostrada as estações do ano muito bem definidas: primavera, verão, outono e inverno. E isso sinaliza mudanças, o que é mostrado no encerramento sob a óptica de um dos protagonistas, que é o Haiji Kiyose. Os elementos visuais, em conjunto da música, dão a Run with the Wind ou Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru, um encerramento único!

E você? O que achou das melhores endings dos animes? Concorda? Discorda? Comenta aqui embaixo. Lembrando que esse post será o primeiro de uma nova etapa sobre música aqui no Café Stile! Portanto, fique ligado aqui, para que, assim, você não perca nenhuma novidade, beleza? Grande abraço galera, valeu e até a próxima!

Posts relacionados