Animes Blog Curiosidades

As melhores frases de efeito nos animes

©Studio Gallop/Kazuki Takahashi | “Leia, seu verme miserável”

Fala “galeritos e galeritas” deste Brasil Varonil. Eu sou o Éder Rodrigues, e seja bem-vindo a mais um post no Café Stile. No mundo do entretenimento, de uma maneira geral, existem situações que marcam para sempre uma pessoa; desde um acontecimento, até um grande ato de bravura.

Além disso, há situações épicas em que certo personagem manda uma frase bastante peculiar. Será que nos animes existe isso? Sim, existe. Sendo o tema do post de hoje. Lembrando que, eu não repetirei animes para ser mais justo, e não ficar algo massivo em cima de apenas um, beleza? Então sem mais enrolação, bora lá.

5. Alphonse Elric (Fullmetal Alchemist)
©Bones/Hiromu Arakawa | “Foto em família”

Fullmetal Alchemist é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores animes já feitos da história do Japão. Criado pela excelente Hiromu Arakawa, sua história, seu enredo e, principalmente, seus personagens, fazem essa obra ser essa peculiaridade no mundo dos animes e que, claramente, recomendado a todos que não assistiram a obra. Pois bem, logo no inicio do anime, um pouco antes de sua opening, nos é passada uma frase. Frase esta que moveria os irmãos Elric, em busca dos seus sonhos e anseios durante todo enredo do anime.

Porém, ela é explicativa e, ao mesmo tempo, se prova uma mentira, onde o irmão mais novo de Edward Elric; Alphonse recita esta frase, que, para sempre ficou enraizada nas memórias de todos aqueles que assistiram a obra, que é: “Nada é obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer em troca algo de valor equivalente. Esse é o princípio básico da alquimia, a lei da troca equivalente. Naquela época, nós acreditávamos que esta lei fosse absoluta”. Preciso dizer mais alguma coisa?

4. Vegeta (Dragon Ball Z)
©Toei Animation/Akira Toriyama | “Seus vermes malditos”

O príncipe do sortilégio… quero dizer, o príncipe dos Saiyajins é um grande celeiro de frases de efeito, e que, na maioria das vezes, são intimidadoras. Além disso, Vegeta, desde da sua essência, sempre foi um cara orgulhoso, arrogante e bastante soberbo com tudo e todos; subestimando muita das vezes o seu inimigo.

Mas, em certos momentos, Vegeta demonstra sobriedade e raciocínio, no sentido de deixar essas características que são algo inato dele; para falar situações pertinentes e, principalmente, marcantes. Uma delas, é esta aqui, que, ao mesmo tempo que demonstra arrogância, mostra também aquele espirito de nunca se entregar perante as dificuldades: “Você não é derrotado quando perde, mais sim quando você desiste”. Respeita o pai.

3. L (Death Note)

 

©Madhouse/Tsugumi Ohba | “Oh o bicho vindo moleque”

Quando pensamos em personagens, que, praticamente, tudo que sai por sua boca são verdadeiras frases filosóficas, não podemos esquecer do L. Personagem este, considerado por muitos, um dos mais inteligentes da história dos animes. Ele é um investigador particular, do qual ninguém conhecia sua verdadeira identidade. É conhecido mundialmente por decifrar casos complicados, pois é uma pessoa extremamente sábia e, consequentemente, ele foi encarregado de decifrar quem realmente é o Kira.

Em uma das suas grandes reflexões que ele faz, solta para todos uma das frases mais sensacionais dos animes, no sentido de impacto. Assim sendo, condenando as atitudes de Kira de fazer justiça. Ele diz a seguinte frase: “A paz jamais será conquistada com violência”. 

2. Kakashi Hatake (Naruto)
©Pierrot/Masashi Kishimoto | “Já olhou para alguém e pensou, o que se passa na cabeça dele?”

Um dos personagens mais misteriosos e amados do grande fandom de Naruto, não poderia faltar aqui nesta lista. Kakashi Hatake é um Jounin  e o sexto Hokage da Aldeia da Folha. Foi o responsável pelo Time 7, composto por Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Com seus métodos rigorosos, nenhum time havia passado com ele; até então.

Após alguns eventos para a aprovação ou não do time 7, ele descobre que Sasuke e Sakura deram seus almoços para Naruto comer, embora Kakashi havia dito que não poderiam alimenta-lo, pois Naruto quebrou as regras, e que isso causaria a expulsão de todos eles. Mas na verdade, o intuito de Kakashi era outro. Ele aprova todo o time 7 e justifica dizendo aquela famosa frase: “Aqueles que rompem as regras são escórias, é verdade. Mas aqueles que abandonam seus amigos são piores que a escória”. Essa frase é muito sagaz, pois é uma filosofia de vida passada por seu amigo, Obito. 

1. Mewtwo (Pokémon o Filme: Mewtwo Contra-Ataca)
©OLM/Satoshi Tajiri/”Esta saindo da jaula…”

E chegamos a finalmente o primeiro colocado que, na minha opinião, merece e muito este título. Mewtwo, como vocês já devem saber, é um Pokémon criado pela Equipe Rocket; usando DNA do Mew. Foi realizado e estudado em uma mansão onde um cientista executou experimentos horrendos de emenda genética que o tornaram vicioso e extremamente poderoso. Mewtwo, finalmente, se libertou da mansão da Equipe Rocket, destruindo-a no processo e fugiu.

E nisso, ele solta uma das mais celébres frases, que, de longe, é uma que me marca até hoje, pois lembro claramente quando vi em VHS. Revoltado com aquela situação, ele diz o seguinte: “Aqueles que me criaram nunca perguntaram se eu queria existir. Por isso, eu não posso perdoá-los.” Caramba, essa cena é de arrepiar; com o fundo em chamas e a dublagem sensacional de Guilherme Briggs, botou um peso ainda maior nesta cena. Simplesmente incrível e emocionante.

©OLM/Satoshi Tajiri/”É disso que estou falando”

E você? O que achou das melhores frases de efeito dos anime? Concorda? Discorda? Comenta aqui embaixo. Lembrando que existem inúmeras frases de efeitos, portanto, se você quiser uma parte dois, comente aqui embaixo, beleza? Grande abraço galera, valeu e… Nani?

Posts relacionados