Blog Curiosidades Personagens Masculinos

Black Clover: fatos e curiosidades sobre o Asta

©Pierrot/Yūki Tabata

Olá, minna!! O cardápio de hoje traz algumas, se não, todas as curiosidades sobre o Asta. Vamos falar um pouco do nosso querido personagem, que se pegasse um megafone, estaríamos todos surdos.
Chega de enrolação! Vamos lá!!

Um pouco sobre o personagem
©Pierrot/Yūki Tabata
Informações básicas

Nome: Asta
Idade: 15 anos (início da obra) – 16 anos (arco do festival das estrelas)
Aniversário: 4 de outubro
Signo: Libra
Altura: 1.55 m
Gosta de: Gritar que será o Rei Mago

Asta é um jovem órfão, que foi deixado em frente à uma igreja, na Vila de Hage. Ele é membro do esquadrão de cavaleiros mágicos; Touros Negros, e do esquadrão dos cavaleiros reais. Asta é um cavaleiro mágico Júnior de 3ª Classe.

Ele não é o único portador do Grimório de 5 Folhas. Foi mostrado em um capítulo, que existe outro portador das três espadas demoníacas, chamado de Licht.

Poderes (fatos)
©Pierrot/Yūki Tabata

Anti-Magia: Como Asta nasceu sem qualquer mana, pode absorver e fazer com que a anti-magia corra em seu corpo. Ele ganhou seu poder pelo Grimório de 5 Folhas, afinal, o grimório vem junto de um demônio ancestral que habita seu corpo.
Após a Rainha das Bruxas desbloquear os Limites da anti-magia, Asta libera um poder extremamente forte, chamado de Asta Negro ou, simplesmente, forma negra.

Forma Negra: Aumenta a força e agilidade de Asta. Também dá a habilidade de voar para ele. No básico, é feita da canalização densa da anti-magia em seu corpo. Asta também teve que fazer um “acordo” com seu demônio ancestral, para que assim, conseguisse sua forma de meio demônio. Ele pode usar essa forma duas vezes no dia, porém, pode forçar uma terceira; com risco de perda severa de seus membros.

Habilidades Gerais
©Pierrot/Yūki Tabata

Espadachim: Asta sabe manejar uma espada desde sempre, porém, sua habilidade é melhorada graças ao Capitão Yami Sukehiro. Sua habilidade de esgrima também sofreu uma “atualização” por conta de Fanzell Kruger.

Aprimoramentos: Asta tem durabilidade, força, velocidade e instinto aprimorado. Uma força acima do normal, afinal, para erguer aquela espada, a pessoa tem que ser um monstro. Velocidade destrutiva, uma vez que, quando se move mais rápido, quebra o chão no qual estava pisando até o momento. Durabilidade incrível, afinal, ele já resistiu à ataques que matariam qualquer outro, mesmo que fosse um cavaleiro mágico. Seu instinto aprimorado faz com que se defenda automaticamente e rapidamente; graças aos outros aprimoramentos. Isso tudo, foi graças a sua falta de mana, uma vez que, sem a mana; seu corpo era uma esponja para habilidades físicas e perceptivas.

Ki: Uma habilidade que veio da terra natal do Capitão Yami Sukehiro. Ela permite ao usuário perceber e reagir à ataques ou, até mesmo, pessoas invisíveis.

Equipamentos

Nero

©Pierrot/Yūki Tabata

Piadas a parte, eu tinha que citar o melhor pássaro que já vi. Nero é um anti-pássaro, uma espécie que pode sentir a mana em seres vivos, e objetos inanimados (como na “espada habitadora do demônio”).

©Pierrot/Yūki Tabata

Espada Habitadora do Demônio – Shukuma no Tsurugi

Uma das 3 espadas de Licht. A espada é capaz de cortar e absorver magia. O usuário pode absorver a magia de qualquer usuário de mana próximo do portador da Shukuma no Tsurugi. Assim, podendo utilizar a magia capturada, entretanto, em apenas um golpe.

©Pierrot/Yūki Tabata

 

Espada Matadora de Demônios – Danma no Tsurugi

Outra das 3 espadas de Licht. Ela é capaz de cortar e rebater magia. Ela também pode remover encantamentos mentais com sua guarda.

 

 

©Pierrot/Yūki Tabata

A Terceira Espada de Licht – Sem nome

A terceira tspada de Licht é capaz de cortar magia, assim como as outras duas. Ela também pode absorver, e remover efeitos de feitiços, sendo assim, a única coisa capaz de anular a magia de reencarnação.

 

 

 

 

Bom, chegamos ao fim dessa refeição. Deixe abaixo, o que achou deste prato. Mais uma coisa, antes que eu me esqueça; “Eu serei o Rei Mago!!”.

Posts relacionados