Análises Semanais Animes Blog

Carole & Tuesday | Episódio 10: o próximo episódio promete!

©Bones/Shinichiro Watanabe

Carole & Tuesday | Episódio 10 – River Deep, Mountain High

Considerações Iniciais

Estamos aqui mais uma vez para a cobertura semanal de Carole & Tuesday. Essa será, provavelmente, a análise mais breve que farei do anime, pois o episódio em si foi mais uma construção para o próximo do que qualquer outra coisa. Além disso, devido à natureza do Mars Brightest, resta menos conteúdo construtivo por episódio em meio a tantas performances musicais. Embora esteja sendo legal e com várias apresentações bem boladas, creio que poderia ter sido planejado para uma duração levemente menor para dar mais lugar ao plot.

O Episódio

Tivemos basicamente, a meu ver, dois pontos dignos de nota. Um é o fato de que Tao está claramente inseguro com o resultado da Ângela no torneio, provavelmente devido à presença da dupla principal, que pelo visto chamou sua atenção de alguma forma. A outra, logicamente, é o andamento do plot da Cybelle, que culminou no cliffhanger final desse episódio. Creio que aquilo foi uma espécie de bomba ou substância deixada por ela ali de propósito, para, assim, impedir a Tues de performar em plena forma. É uma personagem realmente muito problemática, portanto espero que ela receba um background plausível para seus atos. O que nos resta é aguardar ansiosamente a próxima semana para sabemos o destino da estadia de Carole & Tuesday na competição.

De resto, como esperado, tivemos a vitória da Ângela para cima de GGK de forma plausível e honesta, além da performance do Pyotr, adversário das garotas. Creio que, mesmo com a lesão da Tuesday, elas conseguirão eliminá-lo, assim obtendo a classificação para a final contra a Angie. Logicamente posso estar equivocado, no entanto. Só espero que o Etergun não seja parcial no resultado, o que não acho que venha a acontecer.

Em geral foi isso, é um episódio que funciona bem no plano geral da obra, mas individualmente não traz tantos pontos a serem discutidos. O próximo episódio sim deve entregar algo mais interessante devido aos conflitos introduzidos nessa semana.

Parte técnica

A staff responsável pela produção do episódio teve como storyboarder Shinji Satoh, que exerceu a função na opening 5 de Boku no Hero, além de em alguns episódios do anime. Já a direção ficou a cargo de Tsuyoshi Tobita, que já havia participado nos episódios 4 e 8. O supervisor-chefe foi Naoyuki Konno, que vem revezando essa função com Yoshiyuki Ito. O primeiro exerce-a nos episódios pares, enquanto o segundo nos episódios ímpares.

Deixarei aqui um link para vocês verem mais trabalhos do pessoal que participou do anime até agora. Clicando aqui você será direcionado para a página do anime na enciclopédia do Anime News Network.

Próximo episódio

O oitavo episódio têm, como nome, “With or Without You”, que faz referência ao single homônimo da banda U2.

Muito obrigado por ler até aqui, e sinta-se à vontade para deixar sua opinião nos comentários. Estaremos de volta próxima semana.

Nota: B – Red Valvet
Não sabe
o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas.


©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Quase convenceu…”

Carole & Tuesday está em simulcast pelo serviço de streaming Netflix, porém, somente no Japão.
Leia as outras análises desse anime: Carole & Tuesday.

Posts relacionados