Animes Blog Curiosidades

Chihayafuru: Taichi Mashima — e o desserviço com o personagem

Taichi
©Madhouse/Yuki Suetsugu

É de irritar — e não é pouco — o desserviço que Taichi Mashima, um dos protagonistas da obra Chihayafuru, recebe em sua caminhada.

Este texto tem a intenção de complementar o episódio número 46 do podcast — referente a Chihayafuru. O texto vai conter alguns spoilers da obra, leia por sua conta e risco.

A autora o odeia? 

Existem momentos que parece que sim. Nas duas primeiras temporadas, o personagem demorou a evoluir, mas finalmente evoluiu e conseguiu chegar a almejada classe A. Entretanto, isso parece ter sido jogado simplesmente ao relento quando olhamos para a terceira temporada.

Claramente, o Taichi já havia superado aquele papo de “sorte” nos jogos, porém, o que voltou a acontecer? Ele perdeu — por questão de sorte de novo. Eu até entendo que era para ele perceber a mensagem do Harada-sensei, mas isso poderia ter sido feito na primeira abordagem sobre esse tema.

Strike de vitórias interrompido 

Chega um momento, logo no início da season 2, que o Taichi começa a ganhar e não perde mais nenhuma partida. Quando a gente acha que o garoto deu um passo à frente, a autora consegue puxar ele dois para trás com duas derrotas amargas — uma para a Chihaya, e a da “sorte” na qualificatória de Meijin.

©Madhouse/Yuki Suetsugu | “Tá difícil!”
Recuperação e nova derrota

Aqui já trago spoilers do mangá, então, cuidado. Chega um capítulo específico que o Taichi finalmente toma um “fora” da Chihaya (após se declarar), e sai do clube. Depois disso, ele decide parar de jogar karuta, mas é convidado a treinar com o Meijin Suo — sim, o lendário.

Ele volta com uma sequência de vitórias e na sua maior provação, que seria vencer o Arata na Takamatsunomiya Cup, adivinhem? Ele perde. Nas principais horas, o Taichi perde, isso é o frustrante. Contra os principais adversários, ele é levado a derrota.

Em linhas gerais 

Eu gosto muito do Taichi, mas vejo que não é algo que se restringe apenas a ele. A Chihaya perde muito em momentos-chave também; até mesmo o “todo poderoso” Arata já sofreu disso. Derrotas fazem parte, mas fazer com que os personagens principais percam nos momentos importantes toda vez é palhaçada.

Chihayafuru está disponível no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll.
Confira mais curiosidades sobre animes.

Posts relacionados