Blog Curiosidades Indústria

Plantão Stile || Children of the Sea recebe trailer longo absurdamente bem animado

©Studio 4ºC/Igarashi Daisuke

Foi revelado o novo trailer da adaptação para anime do mangá Kaijuu no Kodomo— em inglês, Children of The Sea.

Anteriormente, já haviam sido lançado pequenos teases do filme. No entanto, pela primeira vez, recebemos um trailer de longa duração mostrando, definitivamente, a qualidade final da produção cinematográfica. Não vou economizar termos aqui, isso foi simplesmente uma das coisas mais lindas que já vi em toda a minha vida. A fotografia e os layouts são impecáveis, a animação é soberba e a identidade artística única é nada menos que deslumbrante. Acho, pelo menos pelo trailer, comparável até mesmo aos longas do Hayao Miyazaki no Ghibli.

O mais interessante vem ao darmos uma olhada na equipe responsável por esse feito. O Studio 4ºC é bem antigo e foi criado na década de 80, mas nunca teve uma produção que chegou a ficar muito popular com público geral (quem chegou mais próximo disso foi a trilogia de filmes adaptando Berserk). No entanto, apesar de ficar frequentemente longe dos holofotes, o currículo deles é cheio de produções experimentais bem pouco Mainstream, mas que esbanjam estilo próprio e particularidades. Recomendo fortemente a dar uma olhada no acervo deles.

©Studio 4ºC/Igarashi Daisuke

A adaptação de Children of The Sea constitui-se como um projeto que está em processo há vários anos, e creio que representa o maior esforço por parte dessa equipe até o momento. A obra está sendo liderada pelo experiente diretor Ayumu Watanabe, conhecido recentemente pelo excepcional trabalho no anime Koi wa Ameagari no You ni.

O mangá de Kaijuu no Kodomo foi publicado na revista Ikki da editora Shogakugan entre os anos 2005 e 2011, finalizando com um total de 5 volumes. A história gira em torno de uma garota chamada Ruka, que conhece dois garotos durante suas férias de verão, sendo que há algo estranho e misterioso em torno da criação de ambos. Enquanto isso, uma anomalia estranha está acontecendo ao redor do mundo: os peixes estão desaparecendo por todos os lugares. Assim, dá-se inicio à aventura marítima dos três.

O filme entrará em cartaz no dia 7 de junho no Japão .

Posts relacionados