Análises Semanais Blog

Demon Slayer | Episódios 9 e 10: team work de qualidade!

Demon Slayer EP 10
©Ufotable/Gotouge Kiyoharu | “Vocês vão ter que me engolir!~”

Demon Slayer | Episódio 9 – O oni da temari e o oni da flecha <> Episódio 10 – Juntos para sempre

Em clima de Copa América, e também de Copa do Mundo de Futebol Feminino, não poderíamos ter uma “homenagem” melhor, certo, Nezuko? Além de humilhar a adversária na bola, a irmã do Tanjiro mostrou ter um papel fundamental, além disso, apresentou também um excelente trabalho de equipe com o seu irmão.

Demon Slayer EP 10
©Ufotable/Gotouge Kiyoharu | “Já pode chamar essas duas para o Pan Americano de Lima, representando o Brasil é claro, como? Se vira, produção!!~”
Os vilões, a participação tímida da Tamayo-san e do Yushiro, e a falta de coerência 

Particularmente falando, tanto a guria da temari (Yahaba), tanto o rapaz das flechas (Susamaru) não me passaram senso de perigo nenhum. De todos os vilões que apareceram até agora, o mais intimidador foi o Muzan (também pudera, ele é o boss). Esses subordinados dele até fizeram certo estrago, porém, por mais tensão que certas cenas passaram, eu sabia que o Tanjiro e a Nezuko iam “chutar a bunda” dos dois no final.

Entretanto, esperava algo mais do Yushiro e da Tamayo-san. Tudo bem que ela resolveu a luta, fazendo a guria da temari explodir, mas isso não explica ela simplesmente sumir do ambiente da batalha por minutos e só reaparecer depois. O mesmo serve para o Yushiro, que, aparentemente, é um personagem muito forte, entretanto, a única coisa que ele fez de útil foi entregar uma espécie de encantamento que permitia ao protagonista ver as flechas, de resto, só soube ficar gritando: “Tamayo-san, Tamayo-san!”.

E esse “sumiço momentâneo” dos dois (Yushiro e Tamayo-san) foi somente uma das diversas incoerências que essa dupla de episódios trouxe. Por exemplo, o Tanjiro se machuca muito para poder derrotar o cara das flechas (em uma luta com ótimos storyboads, por sinal); e ele mesmo alega ter quebrado uma perna e uma costela, porém, depois o rapaz já estava andando e vida que segue (????).

Demon Slayer EP 10
©Ufotable/Gotouge Kiyoharu | “Eu amo esses efeitos de água!”

Outro ponto curioso foi o soro da Tamayo-san, que, além de fazer a perna da Nezuko crescer de novo, já trouxe acoplado meia e chinelo (????) achei muito prático, mas fiquei intrigado. Porém, isso não tira os méritos da luta que, como eu já disse, teve uma ótima animação e storyboards no mesmo nível.

Team work de respeito 

Por mais que algumas coisas deixem a desejar (esses furos citados acima), o trabalho de equipe entre os irmãos é ótimo; e olha que eles nem dividiram o campo de batalha direito ainda, pois normalmente cada um está focado em algo. O Tanjiro teve sim seus momentos, mas o destaque ficou com a Nezuko, e seu ótimo “futebol” apresentado, sério, uma das melhores sequências de “ação e moe” que eu vi nesta temporada.

Demon Slayer EP 10
©Ufotable/Gotouge Kiyoharu | “De ficar frente a frente com a Nezuko… se cuida, Muzan!~”

Em outras palavras, foram dois episódios que concluíram esse pequeno arco de introdução do Muzan, e deram um ótimo destaque para a Nezuko. Reitero, a parte técnica é ótima, dificilmente vamos reclamar desse quesito tratando-se do Ufotable, entretanto, alguns pontos do roteiro não podem ser convenientes demais, pois isso estraga a experiência de um telespectador mais observador.

Nota: B – Red Velvet
Não sabe o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas.


©Pine Jam/Sekina Aoi | “Se não tivesse esses furos, certamente, estaria com uma nota A by Aguri-san”

Demon Slayer está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.
Leia as outras análises semanais desse anime: Demon Slayer.

Posts relacionados