Animes Blog Curiosidades

Divindades do mundo dos animes

©Madhouse/Yuu Kamiya

Kon’nichiwa mina! No cardápio de hoje, temos aquele povo, que, quando estala os dedos, você vira pó. Aquele povo que entra no rio e continua seco. Umas “pessoas” tão overpower que acordam o próprio despertador.
Falaremos de algumas divindades do mundo dos animes. Chega de enrolação, vamos ao prato do dia!

Yato (Noragami)
©Bones/Adachitoka

Yato é um dos Deuses do anime Noragami. Ele se autoproclama o “Deus da Fortuna”, porém, também é Deus da calamidade, guerra, depravação e entrega. Haja trabalho para esse aí.

O personagem não apresenta grandes feitos, apesar de ter um passado frustrante, e macabro. Podemos dizer, que, sua época como Deus da guerra não foi das melhores, afinal, graças a isso, criou uma inimiga feroz, uma memória destrutiva e um passado que ele preferia esquecer.

Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Yūutsu)
©Kyoto Animation/Nagaru Tanigawa

Haruhi é uma estudante nada normal. Ela tem fascínio pelo oculto, porém, principalmente por extraterrestres, viajantes do tempo e espers. Ela é um divindade, lógico, mas você deve estar se perguntando “do que?”. Bom, essa é uma resposta bem estranha, afinal, ela é praticamente a Deusa, ou, Entidade da Realidade. A parte mais estranha é que ela não sabe disso. Para terem uma mera ideia… se ela por acaso ficar entediada com a realidade atual, simplesmente a apaga e cria outra, sem nem mesmo perceber.

Hestia (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou Ka?)
©J.C. Staff/Fujino Ōmori

Hestia é uma, de várias Deusas e Deuses do universo de DanMachi. No caso, ela não é citada como uma Deusa com característica, porém, na mitologia grega, ela é citada como uma Deusa do lar ou da Família. Essa característica combina bem com ela, afinal, é graças à própria que o protagonista, Bell Cranel, consegue evoluir.

Deus, Universo, A Verdade… (Fullmetal Alchemist)
©Bones/Hiromu Arakawa

Vamos chamá-lo de “A Verdade” ou só “Verdade”. Ele é o Deus, no universo de Fullmetal Alchemist. Ele não tem nome, é apenas uma existência sarcástica e enigmática, afinal, aparenta odiar ser direto no que diz. Ele é quem guarda a “porta’ de cada Alquimista, assim, também guardando seus poderes e o acesso direto ao conhecimento máximo.

Tet (No Game No Life)
©Madhouse/Yuu Kamiya

Tet é o Deus dos Jogos no universo de No Game No Life. Bem como, para ser mais especifico, ele é o Deus do Disboard. Tet é um personagem interessante, e misterioso. Ele também é chamado de “O Verdadeiro Deus”. Sua lista de poderes é… desconhecida, afinal tudo o que ele fez até agora foi mostrar sua inteligência e habilidade para fazer um “sumidão”. Assim, eu poderia citar dezenas de coisas sobre Tet, porém, (spoiler alert), provavelmente irei fazer um artigo de curiosidade sobre ele, fiquem ligados!

Chegamos ao fim desta refeição! Comente aqui embaixo o que acharam, vamos conversar! Querem uma parte dois? Digam a mim, que trago à vocês. É isso, um abraço.

Posts relacionados