Blog Curiosidades Indústria

Doga Kobo: animes divertidos e bem produzidos

©Doga Kobo/Tsukasa Unohana

Na vida, nós sempre reconhecemos aquilo que nos impacta de alguma forma, com os animes não é diferente. O Doga Kobo está cada vez mais se especializando em um estúdio de comédias, que além de divertidas, são muito bem produzidas.

O início da trajetória 

O Doga Kobo é um estúdio que foi criado no dia 11 de julho de 1973 por ex-funcionários do Toei Animation, e, ao longo dos anos, produziu dezenas de animes.

A “casa” foi se especializando em animes nos quais a comédia é o ponto central, como, por exemplo, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Dumbbell Nan Kilo Moteru, Anima Yell, dentre outros.

Está ao alcance

O que mais me agrada é que grande parte das situações descritas e representadas nos animes do estúdio não se tratam de algo extraordinário, como ter poderes, matar demônios, e coisas desse tipo. Quase tudo tratado é mais palpável, mais “humanizado”.

São situações corriqueiras, que qualquer pessoa poderia viver, e isso é legal. Nos exemplos que eu dei, Dumbbell trata de um cotidiano em uma academia, enquanto Anima Yell traz o dia-a-dia de um clube de líderes de torcida.

As piadas, acima de tudo, são bem-executadas e trazem grandes momentos de risada; ao mesmo tempo, a qualidade visual não é deixada de lado.

Por mais que as obras que têm como temática a comédia não sejam privilegiadas de grandes investimentos, no Doga Kobo a história é outra.

Não sou um especialista em animação, contudo, se compararmos animes de comédia de outros estúdios com os do Doga Kobo, a qualidade deste segundo costuma ser, grande parte das vezes, muito superior.

E mesmo quando o estúdio sai da “casinha”, como foi com a obra original de drama Plastic Memories, não deixa a qualidade em segunda instância.

Em linhas gerais

De maneira geral, o Doga Kobo é um estúdio focado em entreter, em divertir, e, principalmente, em passar aquela sensação de “volte sempre” para os telespectadores.

Há muitas obras do estúdio Doga Kobo no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll — navegue e confira.
Leia mais curiosidades sobre a indústria dos animes.

Posts relacionados