Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 12: o passado de Mavis

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 12 ou 289 – Mavis e Zeref
Massa: o nascimento de Makarov

Nesse episódio, pudemos ver como foi o nascimento do mestre da FT. Conhecemos um pouco mais sobre seu pai, Yury Dreyar, que se parecia muito com Laxus, tanto fisicamente como em questão de magia, tendo ambos usado magia de relâmpago. Muito legal também a aparição da mãe de Makarov, apesar de não chegarmos a saber praticamente nada da mesma.

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Cobertura: fada estratégica

Aqui, podemos ver que o lado estratégico de Mavis visto nos Grandes Jogos Mágicos não era algo em vão. Vimos sobre o passado da mesma e pudemos ver que ela já era uma estrategista brilhante, mesmo não tendo sido explorado a fundo, afinal, não teria muita finalidade, pois já conhecíamos esse lado dela.

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Recheio: Mavis

Agora, o principal do episódio: o passado de Mavis! Pouco antes da fundação da Fairy Tail, Mavis encontrou com Zeref em uma floresta de Magnolia e, como já sabíamos, ele sofre da maldição de Ankhselam, a qual tira a vida de outros contra sua vontade.

Mavis se atraiu por Zeref e o mesmo ensinou diversas magias para ela. Em certa luta, ela usa uma magia negra imperfeita; para libertar uma cidade de uma guilda negra, que, trouxe como consequência, a falta de crescimento de seu corpo; acreditava ela.

Ela insistia que Zeref, apesar das falácias, era uma boa pessoa, porém, ele mostra seu lado negro e revela que Mavis possui agora a mesma maldição que ele. Ela então se afasta da Fairy Tail e tempos depois, após Zeref iniciar o Império Alvarez, ele a encontra e os dois se beijam, entretanto, o episódio termina com Mavis morrendo.

©A-1 Pictures/Hiro Mashima

No próximo episódio veremos o início da guerra com o Império Alvarez e um pouco mais sobre a Fairy Heart, além de uma aparição de Acnologia.

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados