Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 14: a guerra começou!

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 14 ou 291 – A guerra para a defesa de Magnolia

*Nota: Fairy Tail: Final Series está sendo acompanhado semanalmente, ou seja, toda semana; uma análise.


Agora com uma nova opening, pudemos ver, mais ou menos, o que nos aguarda com o decorrer da história. Com ela, percebemos alguns dos embates que virão, como, por exemplo, Lucy versus Brandish. Que aparece no final do episódio de uma maneira, digamos que, peculiar na banheira da loira.

Alguns antigos inimigos retornarão, como é o caso da Oración Seis e, junto deles, a Crime Sorcière, o que nos deixa com o hype nas alturas só de imaginar todos lutando juntos. Fora o apoio que já era esperado das guildas que haviam se aliado antes, como a Blue Pegasus e a Lamia Scale.

O episódio começa com os integrantes da guilda descansando para o embate que está por vir. Achei interessante o fato de ser lembrado que foi Erza que convidou Wendy, lá trás, para entrar na Fairy Tail; com isso, veio um senso de responsabilidade com a mesma; que, não faz sentido aparecer só agora, depois de tanto tempo que ela entrou na guilda.

Em um rápido momento, vemos Gray mencionando à Juvia que assim como Natsu, ele também possui uma carta na manga, será que veremos alguma combinação de fogo e gelo dos dois?

Nesse meio tempo, após observar como estão os magos da guilda, Mavis, junto de Makarov e Warren, já discutem quais estratégias devem seguir, porém, um ataque inesperado do inimigo começa. O que foi ótimo pois a história não está enrolando .

Erza já entra em combate com Ajeel, enquanto os navios voadores avançam. Muito legal terem aproveitado Fried e Bisca nesse episódio, com a barreira e o canhão da bem-antiga Phantom Lord (momento nostálgico). O episódio termina com muita tensão, com Mavis e Makarov vendo que foram encurralados; sem possibilidades para vencer o inimigo que avança com um poder esmagador.

No próximo episódio, Erza terá sérios problemas para enfrentar Ajeel! Até semana que vem pessoal.

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Selo gerente de qualidade!”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados