Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 16: parfum da amizade!

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 16 ou 293 – Esse perfume é para quem?

*Nota: Fairy Tail: Final Series está sendo acompanhado semanalmente aqui no site, ou seja, a cada episódio; uma análise.


Um dos Spriggan se mostra um tanto diferente dos outros. Ele é uma Machia, que nada mais é do que um robô, porém, não é só isso, ele possui seus capangas. De certa forma, lembram um pouco os sentinelas dos X-Men, robôs que se adequam ao inimigo.

Vemos Gray, Juvia e outros tendo esse problema, até mesmo a Legião do Trovão, que estava encarregada de manter um escudo de proteção envolta de Magnolia. A solução para esse problema era, de certa forma,  simples de se resolver. Apenas era preciso trocar de inimigo. Essa solução só não era óbvia, pois não sabíamos que os Machias se limitavam a apenas uma fraqueza. Se as fraquezas se alternassem, seria um grande problema.

Brandish, que, no último episódio abordou um tema muito interessante, nesse, não teve muito destaque. Tive a impressão de que a mesma deixou ser capturada muito fácil, talvez com o objetivo de uma infiltração, ou seja, não me convenceu.

Em linhas gerais

Ichiya teve um bom destaque nesse episódio. Legal foi a sua relação com Laxus e a Legião do Trovão. O anime podia muito bem ter deixado no limbo aquela rápida passada deles na Blue Pegasus, porém, usaram isso. E de uma forma levemente bonita; trazendo o que de fato define Fairy Tail, não só a guilda mas o anime em si.

Que é a amizade e o companheirismo. E isso traz o gancho para o próximo episódio que é a união das guildas mais fortes de Fiore. Até mesmo a Mermaid Heel e a Quatro Cerberus, que haviam sido esquecidas desde os Jogos Mágicos, irão retornar. Até semana que vem pessoal.

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite


©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados