Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 19: amizade com o inimigo!?

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 19 ou 296 – O que eu quero fazer

O episódio dessa semana nos trouxe novas informações. Após ser salva por Lucy e Cana, Brandish decide contar a verdade sobre Layla, a mãe de Lucy. Achei, de certa forma, um tanto decepcionante a revelação da mãe da moça de cabelo esmeralda ter sido uma serva de Layla e ter ficado com a chave de Aquário. Pensava eu que seria algo ligeiramente mais complexo e melhor desenvolvido, porém no final não passou de uma informação “ok”.

Um ponto positivo foi a aparição da Aquarius, que sempre achei uma personagem bacana, mas a relação dela com Brandish é bem ridícula. Tudo bem, se tratando de Fairy Tail sempre devemos esperar momentos cômicos com personagens que são inimigos, entretanto dessa vez foi forçado demais. Brandish tinha capacidade para ser um inimigo extremamente difícil de se enfrentar, todavia, até agora quase nada foi visto de seu poder.

É provável que esse foi o momento mais difícil que Natsu tenha passado até o momento. Contudo, poderia ter sido bem mais desenvolvido e passado uma tensão maior para a personagem, porém, foi resolvido de maneira tão simples que nem mostrado foi, além de ter sido por um dos “inimigos”.

Outro corte que senti foi a luta dos Magos Santos contra God Serena. Teria sido muito melhor terminar o episódio com o começo do combate: traria mais hype para o próximo episódio. No entanto, preferiram apenas cortar para os magos de Ishgar no chão derrotados.

No próximo episódio veremos, talvez, um pouco da batalha contra God Serena e a aparição de Acnologia. Até semana que vem pessoal!

C – Muffin de chocolate

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Minha cara para o diretor rushando tudo…”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados