Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 20: Laxus em perigo

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 20 ou 297 – Até a batalha acabar
Sobre o episódio

O episódio dessa semana foi um tanto morno, com poucos momentos de real emoção. O desenrolar dessa semana se deu mais com a continuação de algumas batalhas e outras se formando. No mais, nada diferente do que havíamos visto nos episódios anteriores.

Algo que eu havia sentido falta no episódio passado, aliás, foi que não havia sido mostrado nada da luta dos Magos Santos contra God Serena, porém, para minha decepção, nada muito relevante foi mostrado, exceto os poderes do Judas de Ishgar! Ele possui nada mais, nada menos do que 8 lácrimas de Dragon Slayer implantadas em seu corpo, fato que faz dele um Dragon Slayer da segunda geração.

No entanto, ele é morto logo depois por Acnologia, que havia sentido cheiro de dragão. Podemos levar isso de duas maneiras, ou ele foi muito mal aproveitado, tendo poderes de Dragon Slayer que poderiam ter sido muito interessantes sendo jogados no lixo, ou ele foi usado para mostrar o quão ridículo de forte Acnologia é, coisa que já sabíamos há bastante tempo.

Laxus foi destaque nesse episódio, trazendo consequências da temporada passada, mostrada num flashback certeiro para o espectador se recordar. Fica agora a dúvida em como será que ele irá se recuperar. Só um adendo, acho que seria louvável que a personagem morresse, por toda história e crescimento que ele teve, porém é Fairy Tail, não é, meus amigos?

O que vem a seguir

Enfim, no próximo episódio teremos a Wendy lutando e uma “misteriosa” bruxa. Pela abertura e pela prévia, é a Ultear. Isso certamente é algo digno de curiosidade, visto que ela havia dado sua juventude para retroceder o tempo no arco Eclipse. Como será que ela voltou a uma forma que consegue lutar? Estou ansioso pela desculpa do Mashima. Até semana que vem, pessoal!

Nota: B – Red Velvet

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

 

 

Posts relacionados