Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 21: reforço temporal

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 21 ou 298 – Em um tempo silencioso

*Nota: Fairy Tail: Final Series está sendo acompanhado semanalmente; ou seja, em toda semana haverá uma análise.

O episódio dessa semana foi bem empolgante, contando com vários momentos de emoção. Começamos com a finalização da luta de Laxus, que foi bem inteligente ao usar uma magia de barreira que havia aprendido com Fried, manipulando, assim, o inimigo a seu favor. Usando um belíssimo raio vermelho, em homenagem ao seu avô Yuri, Laxus derrota o inimigo.

O destaque desse episódio foi, sem dúvidas, a volta de Ultear, aquela que havia se sacrificado na temporada passada. A magia da mesma certamente veio bem a calhar. Contudo, para a infelicidade dos fãs da personagem, ela não reviveu. Isso, aliás, foi ótimo, já que, caso contrário, tiraria a carga dramática que havia sido posta anteriormente. A solução dada pelo Mashima foi interessante — fazê-la existir apenas naquele espaço temporal foi uma ideia criativa. Apesar disso, Ultear veio de certa forma nerfada, pois não irá conseguir ajudar por muito tempo, visto que seu corpo está se despedaçando pouco a pouco.

E então tivemos uma uma surpresa! Dimaria possui a mesma magia de Mirajane e seus irmãos — o Take Over. Mais espantoso ainda foi ela se transformando em Chronos, a deusa do tempo. Utilizando esse poder, ela pretende matar Wendy, porém Charlie tem uma clarividência e consegue salvá-la por meio de auto-sacrifício. Mas nem tudo está perdido, pois Ultear consegue salvá-la — por pouco tempo. A mesma oferece a Wendy e Sherria, então, a opção de derrotar o inimigo, abrindo mão de suas habilidades de usar magia!

No próximo episódio veremos Natsu acordando e o inimigo atacando a base da Fairy Tail. Até semana que vem, pessoal!

Nota: A – Brownie com calda de caramelo

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados