Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 4: infiltração fracassada

©A-1 Pictures/Hiro Mashima

Fairy Tail: Final Series | Episódio 4 ou 281 – Embate Subterrâneo

Massa: a força de Natsu

Pudemos ter um vislumbre do nível de Natsu dois episódios atrás, porém, nesse, pudemos ver uma diferença discrepante entre ele e os inimigos, mais especificamente Abel e Goumon. Apesar dos mesmos receberem ajuda posteriormente, Natsu vence com muita tranquilidade e a questão que fica é: ele está forte demais ou os inimigos que são muito fracos mesmo?

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Cobertura: o Plano de Purificação

Mencionado no episódio anterior, o Plano de Purificação é revelado, mas de um jeito não tão impactante. Após a invasão de Natsu, Goumon diz que todos foram dar início ao plano, que nada mais é do que sacrificar um número incontável de pessoas inocentes para trazer Zeref. Gajeel, integrante do conselho, já está em ação e de olho no que está acontecendo; até mesmo sabendo do envolvimento de Gray. Levy aparece, enfim, como uma infiltrada no culto da Avatar, em nome do conselho.

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Recheio: plot twist

Aí está um reviravolta. É revelado que Gray, na verdade, é um infiltrado. Ele se revela após salvar Lucy de Goumon, que estava prestes a matar a mesma com um machado. Congelando-o, ele traz seu visual antigo a tona, com o cabelo e suprime suas marcas negras, e lá está em seu peito o símbolo da Fairy Tail.

O fato dele ser um infiltrado talvez não surpreenda tanto, o que mais surpreende é o envolvimento de Erza. Aí questões se abrem, por exemplo: como Erza sabia da Avatar? Por que ela optou por envolver Gray nessa situação? Mais alguém está envolvido?

©A-1 Pictures/Hiro Mashima

No próximo episódio, veremos o embate entre a turma toda do Natsu contra a Avatar, que está pondo em prática o Plano de Purificação. Até semana que vem pessoal!

Nota: B – Red Velvet

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “A Mafuyu dá um tchauzinho para o episódio. Poderia ser melhor? Quem sabe!?”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados