Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 5: unidos novamente!

©A-1 Pictures/Hiro Mashima

Fairy Tail: Final Series | Episódio 5 ou 282 – O Plano de Purificação

Massa: equipe unidade novamente

Nesse episódio, pudemos relembrar como era a batalha em equipe dos principais protagonistas do anime, com direito a Wendy e Juvia, que, haviam ficado para trás e Erza, maravilhosa, como sempre; chegando com muito estilo. Pudemos notar, brevemente, a dinâmica de Gray e Juvia, fruto provável de seu treinamento de meses, além de Lucy usar novamente seu Star Dress, deixando um pouco para trás aquele ar de inutilidade, mesmo ele não tendo passado por um grande desafio.

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Cobertura: a força da Avatar

É, provavelmente, a coisa mais frustrante desta temporada até o momento. Os inimigos são derrotados muito facilmente, alguns de maneira “tosca”. Isso talvez responda a dúvida da nossa última análise: não é a Fairy Tail que está forte demais e sim a Avatar que é muito fraca! Foram lutas que poderiam ter pelo menos dado um pouco mais de dificuldade, podendo ocupar dois episódios sem problema algum, logo, fica uma certa decepção em relação ao nível de poder dos mesmos.

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Recheio: o plano de Erza

Começou meio ano atrás com Jellal; pedindo a Erza para investigar um culto maligno chamado Avatar. Quando as coisas apertaram, Erza acaba pedindo ajuda para Gray. Dando início à sua infiltração que, além de querer ajudá-la, tem seu motivo pessoal pelo Livro do E.N.D, o qual seu pai desejava destruir. Isso ficou restrito apenas a Erza e Gray, por isso, Juvia não sabia o que realmente estava acontecendo.

Vale ressaltar que os motivos das saídas de Gray do convívio com Juvia se dava pelo fato que o mesmo visitava com frequência Porlyusica, que ajudou o mesmo a controlar sua marca.

©A-1 Pictures/Hiro Mashima

No próximo episódio, iremos ver a tentativa real de iniciar o Plano de Purificação e que a Fairy Tail fará para resolver. Até semana que vem pessoal!

Nota: B – Red Velvet

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “A Mafuyu dá um tchauzinho para o episódio. Poderia ser melhor? Quem sabe!?”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados