Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 6: o fim da organização Avatar

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 6 ou 283 – Ikusatsunagi
Massa: o verdadeiro Plano de Purificação

Só para recapitular um pouco, o Plano de Purificação é basicamente o sacrifício massivo de pessoas inocentes a fim de ressuscitar Zeref, porém, o sacrifício real é dos adoradores do mesmo, logo, já estava tudo planejado para que todos que estavam ali em batalha fossem mortos, pouco importavam os inocentes da cidade.

©A-1 Pictures/Hiro Mashima | “Maldito!”
Cobertura: a fácil derrota dos inimigos

Novamente, preciso frisar a questão do nível de poder fraco dos inimigos, esse episódio acaba sendo ridículo na questão de como eles são inferiores. Ikusatsunagi, um dos dezoito deuses guerreiros Yakuma, foi derrotado muito facilmente; com apenas um golpe de Natsu, claro, não tiro o mérito da força, porém o inimigo era um Deus e, ainda sim, foi morto com um golpe.

©A-1 Pictures/Hiro Mashima | “Pelos poderes da amizade!”
Recheio: conclusão do arco Avatar

Chegamos a conclusão desse primeiro arco da nova temporada do anime. Podemos dizer que foi um arco fraco, não por ser curto, mas sim por não passar tanta emoção. Ele começa bem com aquela dúvida em relação ao Gray que, apesar de não ter sido tão surpreendente, foi algo que vale destacar. Como reclamei algumas vezes, essa falta de emoção se dá muito pelo poder ridiculamente baixo dos inimigos, que são derrotados com poucos golpes e não trazem dificuldade alguma aos magos da Fairy Tail; a ponto de a única dificuldade ser a quantidade de inimigos que são apenas humanos comuns.

Podemos ver que a Fairy Tail está sendo reconstruída muito aos poucos, o que não é ruim. Está fluindo no seu devido tempo. Algo interessante que se pode refletir é de que, possivelmente, Gajeel e os outros não voltarão para a guilda; isso não seria uma surpresa pelo fato deles terem cargos altos dentro do Conselho.

©A-1 Pictures/Hiro Mashima | “E perdeu…”

O próximo episódio promete ser excelente, pois irá trazer a tona um pouco do passado de Zeref e Acnologia. Até semana que vem pessoal!

Nota: B – Red Velvet

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “A Mafuyu dá um tchauzinho para o episódio. Poderia ser melhor? Quem sabe!?”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados