Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 23: revivendo o passado

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 23 ou 300 – Historia de Cadáveres

Nota: Fairy Tail: Final Series está sendo acompanhado semanalmente aqui no blog. Ou seja, a cada um episódio, uma análise.


O episódio dessa semana nos trouxe uma grata surpresa no final, mas vamos por partes. Algo que achei muito assertivo em relação à Lucy foi sua ideia para derrotar Jacob, usando os Geminis. É sempre bom ver Lucy sendo usada de uma maneira inteligente. É chato e cansativo ela sempre ser o alívio cômico/apelativo do anime. Jacob, no final, acaba sendo derrotado de uma maneira meio “sem sal”, mas não que ele não tenha sido aproveitado, mas poderia ter tido uma derrota mais digna.

A batalha continua e vemos alguns aliados completamente derrotados; como é o caso da Sabertooth e Blue Pegasus. Achei que faltou um pulso mais firme na direção dessa cena, pois poderia ter sido usada para causar uma carga dramática muito maior.

Agora, o que elevou o episódio nas alturas: reviver o passado! Achei excelente a sacada de usarem personagens antigos como Simon, que, dificilmente alguém lembrava dele. Uma ótima maneira de tentar reaproveitar personagens que gostamos, e que podem ter um aproveitamento melhor. Como já era esperado, vemos Kagura começando a aceitar Jellal, chegando a salvá-lo, mesmo exitando em fazer o mesmo.

No próximo episódio, a expectativa será de muita emoção ao ver batalhas passadas vindo à tona novamente. Até semana que vem!

Nota: A – Brownie com calda de caramelo

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados