Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 24: o passado no passado

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 24 ou 301 – Determinação

Nota: Fairy Tail: Final Series está sendo acompanhado semanalmente aqui no blog. Ou seja, a cada um episódio, uma análise.


No episódio dessa semana, acompanhamos a continuação da “luta contra o passado“. Inicialmente, vemos Erza com certa desvantagem por estar enfrentando 3 inimigos muito poderosos ao mesmo tempo. Porém, após relembrar suas sessões de tortura com Kyōka, ela usa um “hack” contra o inimigos. Então, utilizando-se apenas de sua aura esmagadora, esmagou as sequelas de tempos passados.

Ao ver tal cena, o verdadeiro inimigo, que por sinal não fez nada além de se vangloriar, percebe uma semelhança entre Erza e Irene, a mulher mais forte de Ishgar. A mesma, aliás, aparece ao final do episódio. É possível notar facilmente que as duas muito provavelmente tem alguma relação sanguínea. Isso é algo muito bom, pois talvez saberemos um pouco mais sobre o passado de Erza. Até o momento ele se resumia apenas a Jellal e à Torre do Paraíso.

Falando um pouco sobre o inimigos do passado, duas coisas devem ser ressaltadas: Simon e Ur. No caso, Simon poderia ter recebido um aproveitamento muito melhor, pois haveria uma interação com Erza, Jellal e sua irmã Kaguya. Porém, infelizmente, ele foi descartado completamente de maneira insignificante. Já o caso da Ur foi um pouco diferente. A personagem teve seu desenvolvimento anteriormente, e seu ciclo já havia se fechado na história de Fairy Tail. Apesar de entender que sua aparição se mostrou necessária, ela teve o mesmo fim que Simon. Contudo, nesse caso, não foi algo ruim, mas sim bom, pois, se houvesse um drama entre a mestra e os pupilos, ficaria redundante demais e muito massante.

Por fim, tivemos Brandish se oferecendo para negociar com August, o homem mais forte de Ishgar, que segundo ela só pode ser derrotado por Irene, a mulher mais forte de Ishgar. Fica agora a dúvida sobre suas motivações e interesses, pois segundo o que é dito por Brandish, ele pode se retirar da batalha dependendo das negociações.

Nota: B – Red Velvet


Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados