Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 25: adeus Levy?!

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 25 ou 302 – Terceiro Selo

Nota: Fairy Tail: Final Series está sendo acompanhado semanalmente aqui no blog. Ou seja, a cada um episódio, uma análise.


O episódio dessa semana teve três pontos que podemos analisar. O primeiro é em relação ao Sting. Eu tenho algum problema com a personagem em relação a ele ser mestre da Sabertooth. Claro que alguém deveria tomar frente da guilda após os ocorridos passados, porém Sting não se porta como um mestre. Eu sinceramente não consigo enxergar ele sendo um líder, como Makarov ou Erza, que possuem um excelente espírito de liderança.

Nesse episódio, logo no começo vemos Sting decaído, sem esperança, tendo que Yukino acordá-lo para a realidade. Entendo que nenhum líder vive momentos de triunfo sempre, várias vezes vemos Makarov e até mesmo Mavis sendo encurralados. Entretanto, eles tiveram a ajuda do restante da guilda para se reerguer. Todavia, como já dito, Sting não possui essa habilidade de liderança. Contudo, pode-se dar um voto de confiança a ele. Esperemos pelos próximos episódios, com a esperança de que ele tenha um destaque maior.

Mesmo que rapidamente, e de maneira não tão empolgante, surge o segundo ponto a ser analisado: a Oración Seis. Eles são antigos inimigos que vez ou outra aparecem na trama. Desde a mudança de opening, sabíamos que eles apareceriam, porém esperava que de uma forma mais “triunfante”. Mas claro, eles nem chegaram ao campo de batalha direito ainda, logo não se deve julgar, vamos esperar o desenrolar da história.

Agora talvez a parte mais importante do episódio: Levy! Um dos problemas que vejo em Fairy Tail é a dificuldade de passar a sensação de perigo real ao espectador, salvo pouquíssimas exceções. Um dos fatores é, e não me entendam mal, a falta de mortes na história. Claro que não quero que os personagens venham a morrer um atrás do outro, porém a morte de um personagem sempre causa impacto e um drama pesado à história, como por exemplo Neji em Naruto. Ademais, mesmo achando que não irá dar em nada, acho que seria um momento importante se Levy viesse a morrer, tanto para aumentar a gravidade do perigo inimigo, quanto para o amadurecimento de Gajeel como personagem, podendo ser muito bem desenvolvido.

No próximo episódio veremos o desenrolar da luta de Gajeel, além da aparição de Acnologia! Até semana que vem pessoal.

Nota: B – Red Velvet

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados