Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 26: o despertar do Dragão de Ferro!

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 26 ou 303 – Para sempre juntos

Nota: Fairy Tail: Final Series está sendo acompanhado semanalmente aqui no blog. Ou seja, a cada um episódio, uma análise.

O episódio dessa semana veio cheio de emoções — seu começo, especialmente, foi simplesmente incrível. Isso porque Gajeel teve seu momento, e que momento! Ao contrário do que imaginávamos, o sacrifício veio dele, não de Levy. Apesar de ter havido uma pitada de Deus Ex Machina por parte do Dragon Slayer, Gajeel nos presenteou com seus sentimentos, o que é muito raro. Ele simplesmente assumiu para si e para Levy seu amor pela mesma. Então, após sugar as partículas do inimigo, Gajeel derrota-o; porém, no final, o inimigo consegue levá-lo. Em um momento extremamente emocionante, Gajeel se despede de de Levy e Lilly. Espero, pois, do fundo do meu coração, que a personagem tenha tido seu fim aí, pois, dessa forma, seria um desfecho mais que digno para a história de um dos personagens com mais fãs em Fairy Tail.

Após o êxtase de emoções, Mest veio para trazer o sentimento contrário, a raiva. Sabíamos desde o início que ele estava tramando alguma coisa, porém não fazíamos ideia que seria essa gigantesca burrice. Estava tudo certo, August estava disposto a dialogar com os magos da Fairy Tail. No entanto, ele teve a brilhante ideia de implantar um memória falsa em Brandish, que tenta matar August. Com isso, o mesmo se enfurece e ataca as fadas com um poder esmagador.

Ademais, tivemos o final do episódio, que nos brinda com uma pequena luta entre Acnologia e Irene — a expectativa estava grande. Ou para bem ou para mal, Irene lança uma magia que ela mesma criou, vista apenas por Zeref. Deu a entender que a magia pode reconstruir o mundo, então muito provavelmente a morte de Gajeel e a burrice de Mest serão desfeitas, infelizmente.

No próximo episódio saberemos as consequências da magia de Irene, além da Mavis de volta com seu corpo real. Até semana que vem, pessoal!

A – Brownie com calda de caramelo

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados