Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 27: Poder Escarlate!

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 27 ou 304 – Fairy Tail Zero

Nesse episódio cheio de acontecimentos, começamos com um flashback curto sobre Mavis e Zera — uma ex-integrante da Fairy Tail — objetivando mostrar a amizade entre as duas. Isso, aliás, se mostraria importante para o restante do episódio. Após isso, enfim entendemos a magia criada pela própria Irene. O poder dela é fazer com que a organização geográfica mude drasticamente, misturando e bagunçando os locais. Um poder bem perigoso, pois ela quase mata essa guerra com uma tacada só. Afinal, ela colocou Zeref na frente de Mavis, além de manter Acnologia o mais distante possível dos eventos.

Uma das consequências disso é provavelmente o ponto falho desse episódio, e não chegou a me surpreender. Conhecendo o Mashima, sabia que era quase certo isso acontecer: Gajeel não morreu! O que foi bem triste, pois, como falei na análise da semana passada, seria um ótimo final para o personagem, teve todo o drama certo para que o momento ficasse marcado. Zera, então, se comunica com os membros da guilda. Com isso uma ponta de esperança surge, com todos indo em direção à sede da guilda para reagrupar os membros e atacar.

No restante do episódio vimos apenas batalhas, com destaque para um novo Satan Soul de Mirajane, que inclusive ficou muito bonito. Também houve o fato de que Irene reconheceu Erza após usar uma magia ocular. Qual será a relação das duas? Irmãs ou mãe e filha? Logo após isso vemos a mesma indo ao embate com Mirajane, que já estava esgotada após seu último Satan Soul. Detalhe importante do final: Yukino e Sorano são irmãs!

No próximo episódio veremos a resolução desses conflitos. O título decerto é interessante: “Dragneel Branco”! Até semana que vem.

A – Brownie com calda de caramelo

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados