Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 29: Gelo x Gelo

©A-1 Pictures/Hiro Mashima
Fairy Tail: Final Series | Episódio 29 ou 306 – Mago do Inverno

*Nota: Fairy Tail: Final Series está sendo acompanhando semanalmente, ou seja, a cada episódio; uma análise.


O episódio dessa semana começa recapitulando o início desta saga, desde o plano para resgatar Makarov até a magia de Irene sobre Fiore. Sem enrolação, mas de forma rápida. Enfim tivemos o retorno de Gildarts, que já estava na hora de aparecer. Ele bate de frente com God Serena, porém, de forma decepcionante (novamente); ele é derrotado rapidamente. Talvez isso ocorreu pelo fato dele estar sendo reanimado, até mesmo Gildarts menciona isso, porém, não muda o fato do mago mais forte de Fiore ter sido tão mal-aproveitado.

Ademais, um fato curioso e que deixa mais mistério sobre essa relação; é a frieza que Irene vê Erza. Em determinado momento, um dos twelve questiona Irene sobre o que fazer com Erza. Só dele saber quem é ela – é curioso. Ainda mais a chamando de Mestra Erza. De forma muito fria, Irene manda matá-la. Fica a dúvida sobre o que desenrolou no passado das duas.

A melhor parte do episódio, sem dúvidas, é o começo da luta entre Gray e Invel. Já sabíamos, desde o começo, que, essa luta aconteceria em algum momento e enfim chegou. Muito poderoso e astucioso, Invel é a chave para salvar Mavis, e Gray é a pessoa certa para tal.

De início, Invel leva fácil, porém, após usar a magia de demônios, Invel se surpreende. Entretanto, rapidamente bola um plano e acorrenta Juvia em Gray, alegando que um deles precisa morrer para se livrar da corrente, mas sabemos que isso não acontecerá, pois é Fairy Tail, não é, meus amigos?!

Nota: A – Brownie com calda de caramelo


©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados