Análises Semanais Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 32: Naruto vs Sasuke?

Fairy Tail 32
©A-1 Pictures/Hiro Mashima

Fairy Tail: Final Series | Episódio 32 ou 309 – Laços Cortados

O episódio de Fairy Tail dessa semana marcou o início da batalha entre Natsu e Gray. Ela começou muito bem, diga-se de passagem, apresentando bem as motivações de ambos. Foi curioso, inclusive, notar o paralelismo entre Gray, que luta pelo ódio ao E.N.D e pela “morte” de Juvia, e Natsu, cuja motivação é seu senso de dever para derrotar Zeref e pela “morte” de Lucy. Certamente foi interessante o fato de que os dois tinham alguém para se “vingar”.

Concomitantemente, a guerra continua, e após palavras de motivação de Mavis, que estava sendo provocada por Irene, os magos de Ishgar partem para a batalha. Porém, ao observar a situação, Irene decide usar sua magia, chamada Berserk! A mesma fez todos os soldados descartáveis do exército inimigo se tornarem brutamontes que pareciam zumbis super fortes, chegando a dar trabalho até mesmo para Erza, que, após uma intensa sequência de ataques, percebeu que os inimigos não sentiam dor e se curavam. Uma ótima sacada, visto que a guerra andava muito parada. Isso serviu para balançar um pouco o campo de batalha.

Em meio a tudo isso, Makarov observa que não há o que fazer, exceto usar uma das 3 magias da Fairy Tail, a Fairy Law! Vendo isso, Mavis até tenta impedi-lo, mas não impede que o mesmo use a magia. O problema é que, quanto mais inimigos, mais energia vital do usuário se gasta. Resultado: Makarov se sacrifica, de uma maneira muito bonita — e dessa vez espero que seja definitivo. A série precisa de um drama dessa magnitude para dar uma reerguida.

Num geral, o episódio foi muito bom, pelo menos melhor do que os anteriores, e espero uma carga dramática grande para o decorrer do anime.

Nota: A – Brownie com calda de caramelo
Não sabe
o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas.


Nota
©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Fairy Tail: Final Series está em simulcastpelo serviço de streaming Crunchyroll.
Leia as outras análises semanais desse anime: Fairy Tail: Final Series.

Posts relacionados