Análises Semanais Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 35: linhagem escarlate

©A-1 Pictures/Hiro Mashima

Fairy Tail: Final Series | Episódio 35 ou 312 – Sting, o dragão branco das sombras

O episódio dessa semana deu continuidade à luta entre Larcade e Sting no episódio passado. Confesso que acabei me decepcionando um pouco por ter sido demasiado rápida. Porém, convenhamos, é algo comum quando falamos de Fairy Tail. O poder de Larcade, no entanto, foi algo que achei bem interessante, pois não envolve combate físico, mas sim artimanhas não muito comuns, tais como a utilização de uma técnica de sono.

Voltamos rapidamente, então, para as ilusões da mente de Natsu. Não houve tanto avanço dessa vez, o único ponto digno de destaque foi o cachecol do protagonista. Como já sabíamos de antemão, ele foi feito a partir das escamas de Igneel. Foi revelado, entretanto, que a pessoa responsável por tricotar a mesma foi Anna Heartfilia, uma antepassada de Lucy. Informação ok, nada demais.

Houve também encontro entre Minnerva e Kagura, que havíam se encontrado por último nos Grandes Jogos Mágicos, há bastante tempo. Uma das coisas que me decepcionam em Fairy Tail é que os mocinhos perdoam os vilões muito rapidamente. O inimigo pode ter feito o que for, mas é só ele criar a consciência de que estava do lado errado e pronto, todos se tornam amigos. Veja bem, o problema não é os ex-inimigos virarem aliados, e sim que isso é feito de uma forma muito rápida e simples, sem a presença de um bom desenvolvimento.

Para finalizar, temos a revelação de que Irene é a mãe de Erza. Vamos falar a verdade, isso nem de longe foi uma surpresa, chegava a ser óbvio. No entanto, confesso que a minha dúvida era se Irene realmente seria a mãe, se não uma irmã, avó ou algo do tipo. Agora já temos a confirmação e veremos como o embate das duas terminará. O episódio foi no máximo ok, não trouxe nada de mais, apenas algumas revelações não tão relevantes e meio óbvias.

Nota: B – Red Velvet
Não sabe o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas.


©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Quase convenceu…”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll
Leia as outras análises semanais desse anime: Fairy Tail: Final Series.

Posts relacionados