Análises Semanais Animes Blog

Fairy Tail: Final Series | Episódio 36: passado sombrio

©A-1 Pictures/Hiro Mashima

Fairy Tail: Final Series | Episódio 36 ou 313 – Semente de Dragão

Que episódio, meus amigos! Devo confessar que fiquei muito surpreso, não imaginava uma história tão densa e tão tocante como foi a de Irene. Nessa semana o anime Fairy Tail focou inteiramente no passado da mesma — e isso foi algo ótimo. Isso porque seria um grande erro cortar o desenrolar dessa trama, apesar de que ainda houve momentos na mente de Natsu, como no episódio passado. Descobrimos que Irene era a rainha de Dragnov, onde viviam humanos e dragões em harmonia. O dragão mais próximo dela era Belserion, que aparece pela primeira vez explicando que a oeste estava havendo um ataque de dragões que odiavam humanos. Logo uma guerra foi desencadeada, que conhecemos como Festival do Rei Dragão, introduzido na saga dos Jogos Mágicos.

Foi decerto Interessante ver a mudança de personalidade da Irene, que em muito se parecia com Erza, porém muito mais calma. A mudança começou quando ela decide usar uma magia secreta, que envolvia dar os poderes de dragão para um humano. Isso mesmo, surge aí a magia de Matador de Dragão. Dessa forma, Irene foi oficialmente sua criadora, e primeira a usá-la. Porém, todos os outros Dragon Slayers, incluindo Irene, começaram e lidar com efeitos colaterais, que consistiam no nascimento de semente do Dragão nos mesmos, os levando a tornarem-se dragões.

Até mesmo o pai de Erza teve seu destaque na história, por mais que ele não fosse um mago extremamente poderoso. A relação dele com Irene não passava de algo político, tanto que, mesmo sabendo que sua mulher estava grávida, após ver que a mesma estava cada vez mais se parecendo com um dragão, não exitou em aprisioná-la, torturá-la e fazer tudo de ruim que se pode imaginar. Quando este tenta matar Irene, ela, tentando proteger até então seu amado bebê, se enche de fúria e transforma-se num dragão, fugindo de seu cativeiro.

Daí que Irene conhece Zeref, o qual acaba por transformá-la em humana novamente, porém só na aparência. A partir daí, ela começa a perder a sanidade, por não sentir sabor ao comer, sentir coceiras, dores, frio e tenta usar o corpo de seu bebê, que estava sendo contido há anos por um feitiço em sua barriga, para ser humana novamente. Ela falha e então larga a mesma num vilarejo. É nesse momento que se percebe a mudança de personalidade da inimiga, que chegou à loucura. O episódio foi ótimo, o passado de Irene foi explicado com calma, sem correria, mesmo com o fato de ser estranho Erza ter ficado tanto tempo na barriga da mãe. Até semana que vem, pessoal!

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo
Não sabe o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas.


©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Fairy Tail: Final Series está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.
Leia as outras análises semanais desse anime: Fairy Tail: Final Series.

Posts relacionados