Blog Curiosidades Músicas

Flow: uma relação de sucesso com a indústria dos animes

©Flow/Ki/oon Records

Membros

Vocais: KOHSHI e KEIGO
Guitarra: TAKE
Baixo: GOT’S
Bateria: IWASAKI


Quando se fala em openings e endings que marcaram ou marcam muita gente, certamente, em alguma delas, houve a contribuição da banda de Rock Japonesa Flow.

Criada em 1998 pelos irmãos KOHSHI (mais velho: vocais) e TAKE (mais jovem: guitarra); tiveram KEIGO (vocal), GOT’S (baixo) e IWASAKI (bateria; aderiram em 2000) como novos membros.

A parceria de sucesso com a indústria de animação iniciou-se em 2004, quando o single “Go” foi introduzido na abertura do anime Naruto. E, a partir desse que se tornaria um dos maiores sucessos da banda, diversas openings e endings de sucesso se enfileirariam, marcando, definitivamente, Flow como uma das bandas mais queridas e conceituadas entre as indústrias da música e da animação.


Algumas contribuições

Apesar da lista ser bastante extensa, colocarei aqui alguns exemplos de aberturas com maior relevância dentre as muitas em que Flow prestou grande contribuição. Como em Code Geass (Colors, World End), Persona (Word of the Voice), Beelzebub (Hey!), Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (Hero~Kibou no uta), incluindo uma parceria com a banda GRANRODEO na abertura de Nanatsu no Taizai 2 (Howling), além de outras contribuições.

Particularmente, acredito que os maiores sucessos de Flow se encontram em Naruto. A meu ver, temas como “Go” e “Sign” ainda hoje fazem parte da lista de melhores aberturas de muita gente. Tanto é que no 15° aniversário da banda, os integrantes convidaram os dubladores de Naruto (Junko Takeuchi), Sasuke (Noriaki Sugiyama), Sakura (Chie Nakamura), Shikamaru (Shoutarou Morikubo).

Além de outros dubladores de personagens de sucesso, como Jun Fukuyama (Lelouch) Yuki Kaji (Meliodas), para cantarem o tema “Go”, em uma clara homenagem para com aquele que se tornara o grande sucesso do grupo.

Além de tudo isso, diz aí: quem nunca derrubou algumas lágrimas ao rever a opening 6 de Naruto Shippuden (Sign), ou mesmo se emocionou ao tentar cantar essa, que é considerada uma das aberturas mais inesquecíveis e de maior importância para os fãs da franquia? Ah, eu já chorei muito com essa abertura. E vocês?

Posts relacionados