Análises Semanais Animes Blog

Goblin Slayer | Episódios 5 e 6: descanso e mais massacre!

©White Fox/Kumo Kagyu | “Corre negada!!”
Goblin Slayer | Episódio 5 – Aventuras e vida diária <> Episódio 6 – Goblin Slayer na cidade da água
Massa: ela voltou! E as amizades do caçador

Coisa formosa, coisa linda… a Ushikai Musume voltou! Vulgo, ruivinha do GS. Admitam, vocês sentiram falta dela. Afinal, sua aparição não é só para mostrar sua beleza, como, normalmente, é o que faz com que as emoções do Goblin Slayer. Afinal, ele não mostra emoções com o resto do grupo, porém, aparenta amolecer bastante com ela; o que faz dela uma personagem importante para a obra.

©White Fox/Kumo Kagyu | “Ela fica fofa de mais com essa cara de preocupada”

Agora, mais uma vez… nosso caçador demonstra não ser o cara mais amigável do mundo (novidade). É o início do episódio, o povo falando de um tal herói, porém, chega a estátua humana e corta o clima, como se fosse um goblin (tô precisando de tratamento contra piada ruim). Além da elfa tsundere e loli sacerdote obrigarem ele a não usar água, fogo, ou veneno. Coitado do cara, só queria fazer fogueirinha de goblin.

©White Fox/Kumo Kagyu | “Pode nem um veneninho? Full tristeza”
Cobertura: os baratões e a cidade molhada

Personagens secundários, que beleza. Agora, a parte interessante… o garoto, junto de uma garota aleatória, vão enfrentar ratos e perdem a espada. Adivinha quem são? Aventureiros que já zoaram o Goblin Slayer na guild. E fica melhor, afinal, quando eles não têm ideia de como pegar a espada, quem eles vão procurar? O homão da porr*, lógico, o Goblin Slayer. Que já ajuda eles com a dica do porrete, coisa que funcionou muito bem.

©White Fox/Kumo Kagyu | “Olha o baratão carai!!”

Agora, falemos da tal “Sacerdotisa da Espada”. Primeiro, ela é muito bonita, porém, deu para ver que sentia medo, e que diferente da maioria dos personagens, até então apresentados na obra, mostra ter uma personalidade mais séria (não tanta quanto o estátua humana, aquele ali, ninguém supera, mas, sim; em comparação com personagens secundários), por assim dizer, mais madura. Uma curiosidade interessante, é que ela representa a justiça, literalmente. Para quem não sabe, a justiça sempre é descrita como “uma mulher cega, portanto, em uma mão a balança, na outra, uma espada”, adorei essa referência: mais  alguém notou? 

©White Fox/Kumo Kagyu | “Que coisa mais linda porr*!”
Recheio: a paixão nem tão secreta, e os Goblinratas do Caribe!

Foi bem interessante ver a atendente da guild pedindo ajuda para a estátua humana e, como sempre, ele quase não aceitou, pois não tinha nada a ver com goblins. Porém, as garotas amolecem o coração dele, e muito facilmente (já pararam para ver quanta gente gosta dele? Loli sacerdotisa, elfa tsundere, atendente fofa e a ruivinha do GS).

O cara, que foi lá para um “julgamento”, era meio insano, ma, um cadinho sensato também, afinal, ele ia atacar a mulher, porém, quem não teria medo de um homão da porr* daqueles sentad, bem ali do lado, sem falar nadinha, só esperando ele fazer merda.

©White Fox/Kumo Kagyu | “Acho que não seria assim, ele ia toma uma espada na cabeça mesmo. No estilo goblin!”

Agora, foquemos nos “Goblinratas do Caribe”. Foi bem interessante a estratégia deles, principalmente, no fim do episódio. Agora, o melhor alivio cômico da cena, com certeza, foi o bêbado falando para o lagarto falar com o parente dele, que estava tentando matar todos, eu ri demais nessa cena. Mas, de novo, a estratégia de colocar a luz no rabo do bicho foi ótima. E outra parte muito interessante… alguém se lembra do bicho gigante que o caçador matou no quarto episódio? Foi mostrado outro no fim desse.

©White Fox/Kumo Kagyu | “Fud** de vez!!”

O que estão achando dessa obra? Comentem aí em baixo, vamos conversar! Esse foi o prato do dia, mas daqui a pouco estou de volta. Um abraço, e até logo!

Nota: S – Bolo com duplo recheio
©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Em comemoração à ruivinha do GS hehe”

Goblin Slayer está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

©White Fox/Kumo Kagyu | “QUE COISA MAIS KAWAII *-*”

Posts relacionados