Análises Semanais Animes Blog

Gotoubun no Hanayome | Episódios 6 a 8: As Provas Decisivas

©Tezuka Productions/Haruba Negi
Gotoubun no Hanayome | Episódio 6 – O que foi construído <> Episódio 7 – Enganatarou Mentiroso <> Episódio 8 – Fotos do Começo

*Nota: Gotoubun no Hanayome está sendo acompanhado quinzenalmente; ou seja, a cada dois episódios, uma análise.


Inicialmente, peço perdão a vocês pelo meu atraso para publicar essa análise. Juro que vou tentar manter elas mais pontuais daqui em diante. A essa altura, inclusive, o episódio 9 já foi lançado, e deve ser analisado junto com o 10 já nessa semana. Pedidos de desculpas à parte, comecemos a falar dos acontecimentos que se deram nesse meio tempo.

Após os acontecimentos anteriores do festival, fomos direcionados a outro arco nos episódios 6 e 7; no caso, um arco de avaliações escolares. Tendo em vista que essa é uma história cujo tema é primariamente o ensino, esse evento é de fundamental importância para a trama. Esse conflito tem ainda, como seu maior destaque, à aflição ocasionada pela sua possível consequência. Afinal, caso alguma garota não conseguisse passar — algo bem provável, aliás — o protagonista seria simplesmente deposto de sua função.

As famosas provas

Já “conquistadas“, Ichika, Miku e Yotsuba se dispõem a estudar com o protagonista. Enquanto isso, as outras duas fizeram juz às suas personalidades. O orgulho de Itsuki e o desdém momentâneo de Nino consistem como grandes obstáculos. No entanto, apesar de dar a entender em primeira vista, o arco acabou não sendo tão tenso como parece. Ele foi composto, majoritariamente, por interações divertidas entre os personagens tendo como plano de fundo essa situação crítica para o Uesugi.

Para driblar a teimosia da Itsuki, Fuutarou tem a ideia de fingir que não está consciente do fato de que ela estava fazendo “cosplay” de Miku. Isso ocasionou uma cena fofa de a mais nova finalmente aceitando a ajuda de seu tutor. A Nino, porém, acabou não representando tantos problemas assim. Além disso, o Uesugi sonhando com as garotas tirando notas perfeitas, apesar de servir mais para fins cômicos, denota ainda mais sua determinação e sua preocupação para com elas — não apenas pelo dinheiro, como era anteriormente. No mais, foi uma boa ideia cada uma passar em uma matéria distinta. Mostra a diversidade e ao mesmo tempo a simetria entre elas.

Isso, todavia, não impediria o protagonista de ser demitido. A nino salvar ele, pois, mostra que ele merecidamente está recebendo o apoio das irmãs, sendo assim o clímax do arco que durou 2 episódios. Só acho que o pai poderia pedir as fotos das provas pela internet, hein? Fail.

Dicas do passado

O maior destaque do episódio 8 foi, indubitavelmente, os pequenos teases do passado do protagonista, que era quase um delinquente; além disso, ao que parece, ele tinha alguma relação com uma das gêmeas na infância. Também não parece ser ao acaso que Nino se sente atraída pela foto do Fuutarou versão “perigoso“.  Isso parece ser uma introdução à eventual base para todo o background passado da obra.

Fora isso, esse episódio focou mais na Yotsuba, a quíntupla menos explorada pelo autor até o momento. O mais interessante dela é sua generosidade exacerbada, que se mostra não tão positiva quanto poderia ser. Espero que ela seja uma personagem mais bem aproveitada daqui em diante.

E assim concluímos mais uma análise da nossa cobertura de Gotoubun no Hanayome. Até a próxima, pessoal!

Nota: B – Red Velvet


©Tezuka Productions/Haruba Negi | “A Yotsuba precisa de atenção, seus insensíveis!”

Gotoubun no Hanayome está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

 

 

Posts relacionados