Análises Semanais Animes Blog

Gotoubun no Hanayome | Episódios 9 e 10: O acampamento de verão

©Tezuka Productions/Haruba Negi
Gotoubun no Hanayome | Episódio 9 – Lenda do primeiro dia do destino <> Episódio 10 – Lenda do segundo dia do destino

*Nota: Gotoubun no Hanayome está sendo acompanhado quinzenalmente. Ou seja, a cada dois episódios, uma análise.


Após nossa cobertura do arco focado nos exames escolares, Gotoubun decidiu entregar uma trama focada em algo bastante frequente em animes de comédia romântica — o acampamento/viagem escolar. Além disso, teremos a tradicional dança da fogueira, que, segundo lendas, une o destino de casais.

Antes do Acampamento

Inicialmente, o episódio 9 introduziu alguns conflitos importantes para o arco. O primeiro é que o Fuutarou acabou, devido a certas circunstâncias, prometendo que dançaria com a Ichika na fogueira, envolvendo também a Miku. Isso se mostra como algo que receberá bastante foco durante esses episódios. No entanto, a irmã do protagonista acabou ficando doente, fato que levaria ele a desistir da viagem.

Certamente o mais interessante aqui foi ver que as quíntuplas realmente estão estimando ele cada vez mais. Tanto que elas fizeram questão de buscá-lo pessoalmente. A Raiha, por sua vez, praticamente intimou ele a se divertir muito na viagem, algo que ele leva realmente ao pé da letra, acarretando várias cenas cômicas legais. Falando nisso, eu gostaria de destacar uma cena em especial que me fez rir bastante. No meio de uma brincadeira com as mãos, a Nino simplesmente acabou mostrando o dedo do meio para o protagonista. Pode parecer algo bobo, mas dificilmente eu vejo um negócio desses em animes; portanto, acabou me surpreendendo.

Também deixaram claro nesse episódio que a Ichika receberá mais um desenvolvimento. Lembram que, no final do arco do festival, houve um simbolismo para o fato de tanto ela quanto a Miku gostarem no Uesugi? Retomaram isso com mais força agora, com a Ichika demonstrando que tem sentimentos pelo Uesugi, apesar de não assumir para a Miku. O mesmo vale para essa última. Provavelmente essa situação entre as duas será mais explorada nesse arco.

Acampamento e Teste de Coragem

A princípio, o acampamento nos mostra um lado mais empolgado do protagonista — que o mostra pura e simplesmente porque sua irmã mais nova pediu. Tanto que ele decide fazer parte da organização do bom e velho teste de coragem com a Yotsuba. Ora, podemos praticamente contar nos dedos quantos animes romcom não tem episódio com teste de coragem.

Quando dão início ao teste, os dois acabam assustando a Itsuki, que acaba se separando da Nino. Depois disso, o protagonista sai à procura delas, e isso acarreta na cena mais marcante desses dois episódios. Como seu cabelo estava pintado de loiro, a Nino acabou “achando” que ele era o parente do Fuutarou de quem ela gosta.

Após algumas interações, ela quase cai em um penhasco para a morte (???), mas é salva pelo protagonista. O legal aqui é que ela pega a mão dele e eles são salvos pelo amuleto/cordão que a Raiha havia dado para o Uesugi. Isso pode significar uma conexão com aquela velha lenda japonesa do fio vermelho do destino que vimos, por exemplo, em Kimi no na wa. Aliás, lembremos também que a Nino tem o diferencial de ser a única que se lembra claramente do Fuutarou do passado. Estou vendo as chances de ela ser a noiva do protagonista aumentarem.

©Tezuka Productions/Haruba Negi | Será que a Nino tem chances de vencer a Itsuki?

A Nino, então, pede pro “Kintarou” dançar com ela na noite da fogueira, trazendo mais problemas ainda para o protagonista. O episódio finalizou com a Ichika chorando quando Fuutarou sugere que desistam de dançar. Isso reforça ainda mais que ela está suprimindo seus sentimentos por causa da Miku.

Em breve teremos a análise dos dois últimos episódios e minha opinião final sobre o anime. Fiquem ligados!

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo

©Tezuka Productions/Haruba Negi | Esses episódios mereceram uma Nino sorridente 😀

Gotoubun no Hanayome está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados