Blog Spoilers

Gotoubun no Hanayome: spoilers! O que acontecerá na segunda temporada?

Gotoubun
©Tezuka Productions/Negi Haruba

Gotoubun no Hanayome é uma das comédias românticas que mais se popularizou em 2019. O anime pode não ser unanimidade no que diz respeito a parte técnica, entretanto, o carisma das quíntuplas foi o que “comprou” seus adeptos.

Devido ao sucesso, o anime já tem sua segunda temporada confirmada para 2020 e, visando isso, assim como fizemos com Bokuben, hoje é dia de trazer spoilers sobre os acontecimentos que devem aparecer subsequentemente.

Considerações 

Analisando o que foi a primeira temporada, que adaptou os 32 primeiros capítulos da obra, acredito que a segunda não deve se desvirtuar muito disso. Minha aposta pessoal é de que a segunda temporada do anime termine por volta do capítulo 59 – quando o arco das provas finais tem seu término.

Os eventos do capítulo seguinte já iniciam outro arco e, se a segunda temporada vier detendo apenas 12 episódios, não acredito que tal será adaptado.

Para não ficar um texto muito grande, irei listar apenas os eventos mais importantes que ocorrem durante os capítulos e, claro, para que vocês tenham algumas surpresas ao assistir também.

©Tezuka Productions/Negi Haruba | “Qual delas será a escolhida?”
Arco do flashback do Fuutarou (capítulos 33-35) 

Capítulo 33: Fuutarou está internado – devido a febre no acampamento – e as quíntuplas o “visitam”. Nino é a primeira a chegar e logo decide averiguar se o pulso dele contém a pulseira que ela o deu aquele dia.

Porém, Uesugi descobre que elas tinham ido lá só tomar vacina, e que a Nino e a Itsuki tinham fugido por medo de tomar a injeção. Fuutarou tem um lapso de memória e acorda com Itsuki em seu quarto perguntando o motivo dele estudar tanto.

Capítulo 34: Fuutarou, sob a interrogatória de Itsuki, conta um pouco de como se sentia no passado; como uma pessoa desnecessária. No flashback da viagem de Quioto, é mostrado que ele encontra uma das quíntuplas, que tira uma foto com ele.

©Kodansha/ Weekly Shounen Magazine/Negi Haruba | “Cena feels até ~”

Voltando a realidade, as meninas levam Itsuki e Nino para vacinar. Fuutarou chega a conclusão que as cinco estavam na viagem de cinco anos atrás.

Capítulo 35: uma das quíntuplas, de toalha, topou com o Fuutarou na entrada da casa e jogou várias provas rasgadas em cima dele, é um capítulo divertido onde ele tenta distinguir as meninas pelo penteado, e descobre que a culpada era a Ichika.

Depois desse divertido caso, Fuutarou descarta que a garota de seu passado seja uma das irmãs devido a estupidez delas.

Arco do dia de ação de graças (capítulos 36-37)

Capítulo 36: a data é 23/11, dia do trabalho (ou dia de ação de graças), Fuutarou queria só estudar, mas é obrigado pela sua irmã a ir agradecer Yotsuba pela viagem de campo, entretanto, ele já havia recusado sair com a Miku e a Ichika, visto isso, Fuutarou sai para um encontro na surdina com a best girl Yotsuba, porém, Miku e Ichika acabam na mesma loja em que eles estavam.

©Kodansha/ Weekly Shounen Magazine/Negi Haruba | “Ansioso para ver isso animado, no mangá foi lindo!”

Capítulo 37: Yotsuba e Fuutarou seguem com seu encontro e conseguem evitar todas as outras irmãs, que, por um acaso, decidiram ir ao mesmo shopping. Eles acabam em um parque, onde toda a sinceridade de Yotsuba é posta a prova.

Yotsuba respira, e o ship também: Yotsuba best girl!

Arco das sete despedidas (capítulos 38-50)

Na minha concepção, esse é um dos melhores arcos da obra, pois ocasiona mudanças drásticas no relacionamento das cinco irmãs.

Capítulo 38: as provas finais estão chegando e Fuutarou acaba tendo que cuidar de Kiku-chan, uma criança muito legal que é a filha do agente da Ichika, eles brincam de casinha e Miku acaba se declarando para ele, porém, o rapaz acha que é parte da brincadeira. Miku prova estar séria.

Capítulo 39: Fuutarou passou a noite toda fazendo as apostilas para as meninas e acabou se atrasando. Miku e Nino estão se desentendendo, e no calor do momento, Nino derruba as apostilas da mão de Miku e as rasga. Itsuki a repreende com um tapa na cara.

Capítulo 40: Nino revida o tapa e o clima fica ainda mais pesado. Tanto a Nino, quanto a Itsuki saem de casa, Fuutarou e Miku vão em busca das duas, eles acham Nino em um hotel. Nino toma a pulseira do Fuutarou dizendo que queria que o Kintarou fosse o professor delas.

©Kodansha/ Weekly Shounen Magazine/Negi Haruba | “Padrão novela! ~”

Já Itsuki estava na casa dos Uesugi, e chama o protagonista para caminhar.

Capítulo 41: Itsuki revela que as quíntuplas eram pobres antes da mãe delas se casar novamente. Fuutarou está perdido, pois não consegue ajudar as meninas, o que acaba o fazendo se achar desnecessário; a garota da foto aparece na frente dele.

Capítulo 42: a garota de Quioto aparece e conversa com Fuutarou em uma canoa, ela o motiva dizendo que ele é sim necessário. Além disso, ela revela que seu nome é Rena. A garota toma de Fuutarou aquela foto e dá a ele um amuleto. Ela some de novo e causa uma tremenda depressão nele. Depois de tudo isso, Uesugi vai atrás de Nino.

©Kodansha/ Weekly Shounen Magazine/Negi Haruba | “Eis que a menina Rena volta ~”
Início de mudanças

Capítulo 43: Nino ajuda Fuutarou a se recompor e ele começa a visita-la com frequência. Ele começa a entender o motivo dela ficar emburrada com a Itsuki. Nino fala que tem que sair do “ninho” e admite que poderia existir alguém no mundo que fosse capaz de gostar do Fuutarou.

Este capítulo marca a mudança de personalidade da Nino. Fuutarou se disfarça de Kintarou para vê-la.  Nino cola as apostilas que ela havia rasgado.

Capítulo 44: Kintarou visita Nino, porém, ela já estava um passo a frente e já tinha certeza que o rapaz era, na realidade, o Fuutarou. Nino dopa ele e vai para outro hotel.

Capítulo 45: Fuutarou está determinado a libertar Yotsuba do clube de corridas, mas isso fica um pouco complicado depois que ela decide fazer uma viagem de campo com eles. Miku visita Nino no hotel novo em que ela está hospedada.

Capítulo 46: Miku usa uma analogia com os chás para explicar para a Nino que as mudanças nas irmãs não são ruins, e que uma complementa a outra. Nino pega uma tesoura, e Miku pede ajuda. Itsuki e Fuutarou estão operando uma missão de substituição para tirar a Yotsuba do clube de corrida.

Capítulo 47: Nino corta o cabelo e se passa por Yotsuba para sair do clube, tudo dá certo e ela finalmente faz as pazes com a Itsuki.

©Kodansha/ Weekly Shounen Magazine/Negi Haruba | “Nino e seu novo corte de cabelo”

Capítulo 48: as meninas encerram a preparação para as provas finais com bastante esforço e harmonia, mas Fuutarou percebe que isso não seria o suficiente e renúncia do cargo ligando para o pai delas e alegando incompetência. No êxtase, ele cobra uma postura paterna do cidadão.

Capítulo 49: Ebata-san, o mordomo, avisa as meninas de que Fuutarou renunciou e que ele está proibido de entrar no apartamento. Ele deixa um recado, e as meninas se recusam a aceitar. O tempo passa, e Fuutarou é encontrado por Itsuki em um trabalho de meio período. As meninas melhoraram um pouco as notas.

Capítulo 50: as meninas se mudaram para uma casa nova e levam o Fuutarou até lá. Acontece uma cena em que ele quase se afoga e as cinco pulam para salvá-lo. Ele decide ser o tutor delas de novo, mas o pai delas não está pra brincadeira. Nino percebe que não esqueceu Kintarou. Fuutarou decide deixar Rena em esquecimento.

Arco da casa nova (capítulos 51-53) 

Capítulo 51: Fuutarou vai a um templo comemorar o ano novo e encontra as quíntuplas lá, porém, elas obrigam ele e a Raiha a irem à casa delas. Elas o tratam muito bem, pois queriam recompensá-lo. Yotsuba dá um beijo em sua bochecha. Fuutarou fala que está ensinando-as porque quer; e que não precisavam se preocupar com o dinheiro.

©Kodansha/ Weekly Shounen Magazine/Negi Haruba | “Yotsuba provando que não é lerda coisa nenhuma hahaha ~”

Capítulo 52: Ichika está trabalhando por todas e topa com Fuutarou na cafeteria depois de mentir que tiraria folga. As meninas pensam em arrumar um trabalho. Fuutarou quer ser cozinheiro na cafeteria que trabalha para ganhar mais, mas é péssimo no ofício. Nino começa a fantasiar situações de casal com o Fuutarou.

Capítulo 53: Fuutarou tenta repreender Ichika pelo excesso de trabalho, mas é chantageado pela garota, sendo ameaçado com a foto do dia dos fogos – aquele que ele dorme no colo dela. O pai das meninas aparece.

Arco das provas finais do segundo ano (capítulos 54-59)

Capítulo 54: Nino, Yotsuba e Fuutarou estão fazendo compras, rola um clima entre Nino e Fuutarou depois que a Yotsuba some. Ao ir procurar por ela, eles encontram Itsuki conversando com o pai das quíntuplas. O pai quer que elas voltem para o apartamento, mas Yotsuba aparece fazendo vista grossa, e elas são ameaçadas de transferência de escola; caso falhem nas provas.

A partir daqui, cada capítulo segue a visão de uma irmã diferente e uma lembrança sobre a época dos estudos.

Capítulo 55: os exames finais chegam e Miku é a primeira a ser aprovada, ela tem uma ótima evolução. Durante a prova, ela lembra do dia dos namorados, no qual tentou fazer chocolate e finalmente teve seu trabalho elogiado pelo Fuutarou. Ela quer se graduar como a melhor para dar orgulho a ele e, assim, sair na frente.

©Kodansha/ Weekly Shounen Magazine/Negi Haruba | “Fuutarou e seus baits…”

Capítulo 56: é a vez da prova da Yotsuba, ela também passa, e suas recordações são de um dia de folga que o Fuutarou propôs. Ela revela que dá última vez elas foram transferidas por causa que ela reprovou. Fuutarou tem a ideia de que todas vão aprender e ensinar ao mesmo tempo.

©Kodansha/ Weekly Shounen Magazine/Negi Haruba | “Outra cena bonita da Yotsuba que eu quero muito bem animada! ~”

Capítulo 57: Itsuki revela seu desejo de ser professora e encontra com uma ex-aluna de sua mãe, que era uma sensei admirável. Ela também passa nas provas, e seu sonho é claramente esse, ser uma professora. Fuutarou visita o túmulo da mãe delas com Itsuki, e ela agradece a ele por tudo que aprendeu.

Capítulo 58: Ichika tirou 240 pontos, dois pontos a mais que a Miku e vence a sua disputa pessoal. Na sua preparação, no dia em que Nino estava ensinando a Miku, ela saiu com o Fuutarou para comprar uns livros e finalmente teve seus sentimentos colocados em prova.

Capítulo 59: Nino também passou, mas não estava na comemoração, pois foi falar com seu pai sobre ficar na casa nova. Fuutarou vai atrás dela com a moto do gerente e a resgata. Nino se declara na garupa da moto, mas o protagonista não escuta.

©Kodansha/ Weekly Shounen Magazine/Negi Haruba | “A declaração que o motoqueiro Fuutarou não ouviu ~~”
Em linhas gerais

Gostaram dos spoilers? Comentários são sempre muito bem-vindos. E sim, teremos uma parte dois, pois preferi compilar nesse post só o que eu acho que será adaptado na segunda temporada.

Gotoubun no Hanayome está disponível no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll.
Veja mais conteúdo sobre a obra aqui em nosso site, inclusive, o nosso podcast sobre a primeira temporada.
A fonte para os títulos dos arcos é proveniente da fandom da obra.
Leia mais artigos de spoilers em nosso site.

Posts relacionados