Blog Curiosidades Mangás

Hige wo Soru: motivos para ler

Hige wo Soru
©Kadokawa Shoten/Shounen Ace/Shimesaba/Imaru Adachi

Recentemente estive lendo um manga chamado Hige Wo Soru Sochite Joshikousei Wo Hirou, no qual o foco é o romance que se destaca dos demais, já que ele segue uma garota do ensino médio e um homem bem mais velho; devido a esse e a outros fatores, vim falar dessa obra — que inclusive já teve seu anime anunciado. 

Romance proibido?

Primeiramente, o manga não tem medo de abusar do sentimental, pois nos mostra, logo no início, os inúmeros problemas que cercam a protagonista feminina, e que a fizeram sair de casa.

Já o protagonista masculino, chamado Yoshida, resolve abrigar essa menina em sua residência por um tempo.

Nisso, ela passa a fazer as tarefas domésticas na tentativa de retribuir a gentileza do cara, e vale ressaltar que a própria que optou por essa ideia. 

Conforme os capítulos vão avançando, o relacionamento dos dois vai se intensificando — e, obviamente, o sentimento de ambos vai florescendo.

A menina é a primeira a levar um choque da realidade nesse aspecto, já o protagonista, ao meu ver, ainda não caiu na real sobre seus sentimentos, e até então não foi confirmado dentro do enredo da obra que ele sinta algo a mais pela menina, por mais que para o leitor isso já esteja claro.

É possível que você não goste

É possível que várias pessoas tenham um receio de ler essa obra devido ao romance não muito normal que tal proporciona, porém, após alguns capítulos, você para de pensar no protagonista como um homem mais velho e sério devido a personalidade dele.

Ele não é o tempo todo amargo, na verdade, ele age como um adolescente normal em alguns casos, principalmente, com suas colegas de trabalho. 

Em síntese

Em linhas gerais, é um manga divertido, engraçado, e um pouco dramático em algumas partes; priorizando a relação de um casal que possui uma diferença grande de idade, todavia, não deixa de ser uma experiência divertida.

Caso você procure um manga de romance com uma premissa um pouco diferente, essa é minha recomendação para você. 

Também é recomendado para as pessoas que gostaram do anime Koi wa Ameagari no You ni — que tinha um romance parecido.

Leia mais curiosidades sobre mangás em nosso site. 

Posts relacionados