Blog Curiosidades Personagens Femininas

Monogatari series: fatos e curiosidades sobre Hitagi Senjougahara

©Shaft/NisiOisiN
    Informações básicas

Nome: Hitagi Senjougahara (戦場ヶ原 ひたぎ)
Seiyuu: Chiwa Saito
Ocupação: estudante
Idade: 17-18 anos
Altura: 1.65 m
Gosta de: corridas (atletismo), Koyomi Araragi, provocar seu namorado, ler e estudar
Não gosta de: crianças, cultos religiosos e perder tempo

Um pouco sobre a personagem: Senjougahara é uma das heroínas de Monogatari series, sendo o par romântico do protagonista. Sua personalidade é forte e, em certos casos, até mesmo rude, mas tudo isso é apenas uma forma de esconder seu lado doce.


1. Troca de visual (curiosidade)
Senjougahara
©Shaft/NisiOisiN | “Linda de qualquer jeito”

No character design original, apresentado no lançamento da light novel em 2006, Senjougahara tinha cabelos castanhos, mas na adaptação em anime pelo estúdio Shaft, eles passaram a ter um tom roxo.

2. Senjougahara e sua relação com o caranguejo (curiosidade)
Senjougahara
©Shaft/NisiOisiN

No contexto da história, Senjougahara é atacada pelo caranguejo do peso (uma espécie de espírito), fazendo que ela fiquei com apenas 5 kg, porém, essa relação não vem apenas daí.

Senjougahara nasceu no dia 7 de julho, o que a coloca no signo de câncer, representando por um caranguejo. A escolha de usar um grampeador como sua principal arma também vem do mesmo proposito, fazendo uma relação visual com as pinças do animal.

3. Tsundere… mas não por opção (fato)
©Shaft/NisiOisiN | “N-Não entenda errado, tá?”

Durante a série, Senjougahara brinca várias vezes com o fato de ser a personagem que representa as tsunderes em animes, mas esse comportamento não vem apenas por uma necessidade de cumprir cota.

O principal ponto que leva as dualidades de personalidade de Senjougahara vem do trauma sofrido pelo envolvimento de sua mãe com o culto religioso; bem como as constantes decepções e trapaças sofridas na busca por uma cura para o seu problema.

Por essa razão, a falta de contato ou tentativas de agressividade por parte dela, se dá mais por um fator psicológico/emocional, do que por mera birra ou falta de sinceridade com seus sentimentos.

4. Dois pombinhos (fato)
Senjougahara
©Shaft/NisiOisiN

O romance entre Senjougahara e Araragi acontece bem rápido; o namoro começa logo no início da história.

Depois disso, os momentos em que temos os dois agindo como casal são bem poucos, mas nem por isso significa que a relação deles não é forte.

Tanto no anime, quanto na light novel, existem várias indicações de que o casal vive se encontrando, inclusive indo a casa um do outro para jantares familiares e coisas do tipo. Há até mesmo a suposição de que eles têm uma vida sexual ativa.

5. Dona da razão (fato)
©Shaft/NisiOisiN

Um dos grandes charmes da Senjougahara, certamente, é a sua personalidade forte. Sempre com respostas na ponta da língua, a garota consegue dobrar muitas personagens com suas investidas e perspectiva de mundo peculiar.

Durante a segunda temporada, ela chega ao ponto de fazer uma deusa (Nadeko/Kuchinawa) reavaliar seus prazos de assassinato apenas apontando situações hipotéticas; inclusive ameaçando a própria deusa, caso ela matasse o seu namorado antes do tempo.

A única que consegue fazer frente a língua afiada de Senjougahara é a Hanekawa, já que essa querida tsundere teme e admira a “representante” entre representantes de classes.

©Shaft/NisiOisiN | “Senjougahara nunca é demais”

Conheça mais da nossa categoria de personagens femininas.
Confira tudo sobre a nossa Tsundere Fest II.

Posts relacionados