Análises Semanais Blog

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu | Episódio 12: sempre serei sua amiga!

Bocchi
©C2C/Katsuwo

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu | Episódio 12 – Talvez eu apenas possa

O décimo segundo episódio de Hitoribocchi foi ao ar, entretanto, hoje o clima será mais triste e de despedida, afinal, estamos falando do último episódio dessa obra.

Será o final mesmo?!

Que esse foi o último episódio já não é novidade para ninguém, mas durante quase todo o desenrolar da trama não deu um indício realmente “forte” de “despedida”. Nos últimos minutos, há um leve tributo a uma de nossas protagonistas e com isso tivemos a certeza de que não era um episódio qualquer.

O episódio começou como qualquer outro anterior, sem “pé nem cabeça” daquele jeitinho que Bocchi adora passar, junto dela, também tivemos suas amigas, que, receberam uma devida atenção, todavia, não podemos dizer o mesmo da nossa “burguesa solitária”; já que a mesma teve sua participação apenas no final do episódio, praticamente, sem fala alguma. Ao meu ver, foi uma personagem desperdiçada e injustiçada, pois eu estava esperando um foco maior nela.

©C2C/Katsuwo | “Meu Deus do céu, Berg!! Ela desmaiou!”
Tem coisas que nunca mudam

Sempre elogiei a comédia dessa obra por ter um timing certo; passando aquela imagem inocente de amizade e que nos dias de hoje está cada vez mais desvalorizada, e para nossa alegria (piada pronta) foi assim essa semana. Tivemos um episódio excelente em termos cômicos, com Bocchi fazendo suas “aventuras” de sempre, recebendo auxílio de suas amigas que, às vezes, mais atrapalham do que ajudam e com isso dispomos de cenas hilárias.

Nas primeiras análises, mencionei que um dos pontos mais fortes de Hitoribocchi são suas personagens e agora, depois que a obra fechou seu ciclo de episódios, pode-se concluir que realmente são elas que dão vida ao anime. Toda a graça das piadas inocentes só possuem o valor que têm pelo fato de apresentarem meninas muito bem desenvolvidas com historias, personalidades, e gostos distintos entre elas, porém, quando juntas, elas nos proporcionaram ótimas cenas.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo
Não sabe o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas.


©C2C/Katsuwo

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu está disponível no catalogo do serviço de streaming Crunchyroll
Leia as outras análises semanais desse anime: Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu.

Posts relacionados