Análises Semanais Blog

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu | Episódio 11: burguesa solitária

Hitoribocchi
©C2C/Katsuwo | “O que ela tem de rica, tem de fofa!”

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu | Episódio 11 – De toque-toque até imprime-imprime 

Burguesa

Por mais que a missão de nossa protagonista seja fazer amizades com sua turma, eu não esperava que a mesma fosse fazer mais alguma nesses últimos episódios da obra, porém, me enganei, já que essa semana tivemos a introdução de uma nova menina no grupinho de Bocchi – a “burguesa”.

Com a inclusão da nova personagem, tivemos um roteiro especial apenas para ela ter o seu desenvolvimento, assim como foi feito com as outras. E sobre esse enredo, devo lhes dizer que ficou um pouco pesado e triste a partir de determinado ponto do episódio por abordar um tema delicado.

Hitoribocchi
©C2C/Katsuwo | “Ohayōgozaimasu!!!”
Crítica realista

Já está evidente para os espectadores que Hitoribocchi está perdendo o seu foco principal; no caso a comédia. Obviamente, o anime não deixa de ser engraçado, pois ainda temos inúmeras cenas hilárias e divertidas, porém, o foco dos episódios está sendo em passar uma crítica sobre determinada ocasião.

Notei duas críticas em seu roteiro, a primeira abordando uma personagem nascida em uma família muito bem desenvolvida financeiramente, todavia, com pais ausentes devido a trabalhos e compromissos. Já a segunda, se baseia na menina em si; por abordar uma garota rica passa uma falsa ilusão que é uma “menininha mesquinha” e chata que não iria aderir nada ao episódio. Isso fica evidente quando a mesma tenta resolver os problemas das outras garotas usando dinheiro, e você acaba se afastando da personagem devido a isso, todavia, acabamos nos identificando com a menina ao vermos seus problemas.

Finalizando

Sem dúvida alguma, esse foi um dos melhores episódios, não apenas dessa obra, mas sim de toda a temporada. Tivemos abordagens e críticas incríveis mostrando que, independente de classe financeira, as pessoas ainda são pessoas, ainda choram e dispõe dos mesmos problemas de alguém que não possui tanto dinheiro, nos mostrando que não importa o que temos, e sim quem está ao nosso lado.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo
Não sabe o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas


©C2C/Katsuwo | “Foto perfeita!”

Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.
Leia as outras análises semanais desse anime: Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu

Posts relacionados