Análises Semanais Animes Blog

Inazuma Eleven: Orion no Kokuin | Episódio 2: guess who is back

©OLM/Level 5/Tenya Yabuno
Inazuma Eleven: Orion no Kokuin | Episódio 2 – A arma suprema perdida 
Massa: time da Coréia ladrão e o pirralho 

O técnico coreano estava tramando algo ilegal (padrão Inazuma Orion) ao fazer tais instruções para o jogador camisa 10. Perceberam que a marcação coreana era muito dura e, em alguns momentos,  desonesta? Graças a experiência que Inamori e outros quatro jogadores tiveram ao confrontar Mutekigahara Fujimaru (o pirralho que os humilhou no episódio passado); conseguiram evitar as marcações desleais de seus adversários.

©OLM/Level 5/Tenya Yabuno | “Esperamos que não seja alienígena!”
Cobertura: nostalgia do antigo FFI e uma coisa sem sentido

A nostalgia começa com duas jogadas, Ice Ground” do Shirou Fubuki roubando a bola e a nova técnica especial “Spinning Fence” do Kazemaru; para conter o chute do adversário no lance seguinte. É muito bom ver esses dois personagens atemporais em boa forma novamente.

©OLM/Level 5/Tenya Yabuno | “Fuuton!”

Sobre a coisa sem sentido. O Inazuma Japan toma um gol após um lance “sujo”; na forma literal da palavra, que o time Coreano faz. O Endou justifica que não foi a poeira que o atrapalhou, e que o chute do atacante adversário era absurdo. Até aí tudo bem, entretanto, o mesmo Endou, no final do episódio, defende o mesmo chute. Viram a contradição? Legal esse contrassenso, hein roteiro?

©OLM/Level 5/Tenya Yabuno | “A expressão de quem vai roubar!”
Recheio: guess who is back ou traduzindo – adivinhem quem voltou? 

GOENJI! Ele mesmo, o mestre do katon desse anime. O misterioso jogador japonês que impressionou Clario Ovan, capitão da Espanha, era o Goenji esse tempo todo. Após ser “nerfado” em Ares no Tenbin; deram um boost pack de evolução para ele. Sua nova técnica, Last Resort, é digna de final de campeonato.

Inclusive, o grande questionamento é: com técnicas tão “fodas” como a do Endou e a do Goenji já no início, o que será que teremos daqui em diante? Umas técnicas ainda mais absurdas.

©OLM/Level 5/Tenya Yabuno | “Segura essa aí palhaço!”

Mais questionamentos ficaram evidenciados: será que a entrada de Kira Hiroto será impactante no segundo tempo ? A seleção da Coréia está envolvida com o projeto Orion? São tantas perguntas! Até o próximo episódio.

Nota: C – Muffin de chocolate

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Recado do Hideri: foi bom, mas poderia ter sido melhor”

Análise por: Breno Santos e David Gutierres 

©OLM/Level 5/Tenya Yabuno | “Esse episódio recebe o selo de “mito do próximo episódio” de qualidade”

Posts relacionados