Análises Semanais Animes Blog

Toaru Majutsu no Index III | Episódios 15 e 16: de volta à cidade acadêmica

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma
Toaru Majutsu no Index III | Episódio 15 – Spark Signal <> Episódio 16 –  Conselho Geral

*Nota: Toaru Majustsu no Index III está sendo acompanhado quinzenalmente, ou seja, a cada dois episódios, uma análise.


O episódio

Pois é, pessoal! Estamos aqui novamente falando de Index III, dessa vez, cobrindo o início do arco denominado “Dragon“. Após dois episódios focados no lado mágico da trama, retornamos ao ponto de vista da Cidade Acadêmica, que anda bem movimentada devido ao grupo terrorista “Spark Signal“. Não que eles tenham representado muitos problemas para o Accel e seu GROUP.

Nesses conflitos, notamos a continuidade daquela questão introduzida naquela luta dele contra o Kakine no episódio 6; sobre o que é ser um vilão de verdade. Estranhamente, para o Accelerator, ser um vilão significa ser um herói tsundere putasso; ou pelo menos essa é a impressão que ele passa. Os ataques terroristas, aliás, serviram para mostrar sua evolução como personagem ao parar em meio ao fogo cruzado para ajudar uma grávida. Pelo menos isso se mostrou sendo útil a ele mais à frente.

Em síntese, esse grupo terrorista — e todo mundo — está atrás de saber mais sobre o misterioso “Dragon” que nomeia o arco. Paralelamente a isso, acompanhamos o Hamazura, que está em meio a fogo cruzado junto com sua companheira tentando manter a Takitsubo a salvo.

A falha já corriqueira e mortal do anime

Assistindo a esses episódios, percebi que já não tem mais jeito, Index III não está sendo feito para entendermos direito a história. Na minha visão, é apenas um extra animado para quem já leu a novel, pois o rush não nos deixa digerir absolutamente nada.

A Kinuhata, por exemplo, me dá a impressão de já tê-la visto em algum lugar. Porém, devido à péssima administração de tempo de tela, ela fica parecendo até mesmo uma personagem nova. Pelo menos ela é mil vezes mais simpática e divertida que a Takitsubo. Outro exemplo disso é a personagem nova, Stephanie, que aparentemente é bem importante; a motivação dela deriva de um personagem que, ao menos por nome, não me recordo. Tudo isso é culpa da pressa, que vem desde o arco do Battle Royale — os acontecimentos de lá tem muita influência nesse arco atual.

Além disso, o conflito entre a Oyafune e o Shiokishi deveria ter sido introduzido de forma menos abrupta. Enfim, aguardemos o final desse arco e finalmente terá início o tão aguardado arco III World War! Espero que compense o que foi mostrado até agora.

Nota: C – Muffin de Chocolate


©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Minha cara para eles rushando tudo…”

Toaru Majutsu no Index III está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados