Análises Semanais Animes Blog

Toaru Majutsu no Index III | Episódios 2 e 3: recomeço!

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma
Toaru Majutsu no Index III | Episódio 2 – Destra de Deus <> Episódio 3 – Documento C
Massa: uma interação divertida

Há 8 anos, apareceu uma daquelas “personagens de pano de fundo” até simpática em um episódio de Index. Agora ela — a Itsuwa — recebe mais destaque e está se mostrando um elemento legal para a história. Apesar de, momentaneamente, não ter um backstory legal, sua personalidade comum resultou em uma boa (e engraçada) interação entre ela e o protagonista. Isso porque, assim como ela, a personalidade do protagonista é comum. São duas pessoas simples, inseridas em situações nada normais e fazendo coisas nada normais. Isso é feito de tal forma que fica bem divertido acompanhá-los.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “E além de tudo ela é fofa <3”
Cobertura: aula de História

Ao final do episódio 1, fiquei me perguntando acerca do motivo para o protagonista ir à França. Afinal, se eles vão tratar de assuntos críticos relacionados à igreja católica, por que não o Vaticano?. Tendo isso em vista, confesso que não esperava uma explicação tão bem-feita nesse episódio. O autor deu uma ótima justificativa histórica sobre certo evento geopolítico (real) ocorrido na idade média, mais especificamente no século XIV — O Cativeiro de Avignon.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Pra quê videoaula se eu tenho index? ^^”

Com efeito, essa explanação contribuiu para tornar o enredo mais crível. Graças a esse embasamento histórico, há uma impressão maior de que, definitivamente, não estamos em uma historinha qualquer feita sem muito planejamento.

Recheio: a Mão Direita de Deus, o Documento de Constantino e a verdade sobre o Imagine Breaker

Agora chegou o momento de falar sobre o plot principal. Tendo em conta que, desde o fim da temporada anterior, a situação entre as igrejas cristãs e a cidade acadêmica anda esquentando, não chega a ser nenhuma surpresa que essa temporada está explorando bastante esse ponto. Enquanto o Aleister continua uma incógnita, o lado mágico deste universo está cada vez mais dando as caras. Atualmente, estamos cientes de seus objetivos (alguns, como a ativação do Documento C, são bem intimidadores).

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Só lembrando que a mina usou a calcinha pra invocar uns poderzão loko (????)”

A luta entre o Touma e o Terra da Kami no Useki, no entanto, deixou mais claro o downgrade técnico em comparação com as outras temporadas. Ela foi bem medíocre visualmente, com nenhum momento muito inspirado. Não que as anteriores fossem espetaculares, mas ao menos conseguiam passar maior noção de movimento através dos sakugas. O conceito de poder do adversário, porém, foi até interessante.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Vilãozinho default”

Ademais, gostei bastante de terem retomado a questão da amnésia que o protagonista adquiriu no primeiro arco da história. Ao que tudo indica, teremos em breve, finalmente, explicações maiores acerca do seu poder. A propósito, fizeram um santo tease nesse episódio ao destrinchar o sobrenome Kamijou e ligá-lo à sua possível importância na história.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “E o que diabos o Accel tava fazendo aí?”

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Toaru Majutsu no Index III está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “E reivindico mais tempo de tela pra esse mulherão da p*rra!”

Posts relacionados