Análises Semanais Animes Blog

Toaru Majutsu no Index III | Episódios 4 e 5: que bagunça!

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “O que estão fazendo com esse anime?”
Toaru Majutsu no Index III | Episódio 4 – O lado negro da Cidade Acadêmica <> Episódio 5 – Matéria Escura
Massa: a velhinha imortal

Mal novo arco de Index III começa e já há uma cena que nos confunde bastante. Anteriormente, no primeiro episódio, a Oyafune Monaka levou um tiro, fazendo a maioria acreditar que havia morrido. No entanto, ela aparece zerada simplesmente do nada nesse episódio, deixando aquele famoso sentimento de “o que diabos está acontecendo aqui?”. Isso ocorreu devido ao fato de que o roteirista decidiu cortar certa parte elementar da novel — eles basicamente haviam chamado uma ambulância naquele dia.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Alguém faça o favor de deixar essa mulher em paz”
Cobertura: desenvolvimentos rushados

De fato, essa terceira temporada está bem rushada. Tudo bem que isso já era perceptível nos episódios anteriores, porém, ficou ainda mais descarado agora; tendo em vista a demasiada pressa ao apresentar e resolver os conflitos dos personagens. Só para ilustrar, tentaram fazer com que nos importássemos com o reencontro dos magos astecas. Tudo bem que é uma tentativa legal de apresentar-nos melhor o Etzali, só que… eles dedicaram, sei lá, um minuto do episódio com isso. Nesse ínterim, como querem que nos importemos com esses acontecimentos?

©J.C. Staff/kamachi Kazuma | “Design legal, mas participação bem whatever”
Recheio: gente até demais

Agora, vamos ao ponto que mais vem me incomodando nesse arco: as organizações. Não é de hoje que Index gosta de utilizar-se delas para gerar problemáticas e conflitos. Aliás, quase toda a trama ocorre por causa delas, sejam as religiosas ou as científicas. O que diferenciou o manejo delas aqui para as outras vezes foi simplesmente a forma banal pela qual foram introduzidas. Decidiram apresentar meio mundo delas de maneira repentina só nesse episódio.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Pelo menos o Accel tá aí”

Inegavelmente, um bom roteiro deve saber cadenciar as coisas, e sair jogando grupos de personagens ao alento não atende a isso. Só o que conseguiram foi confundir a trama e me deixar com dificuldades para saber quem era quem e quais são seus objetivos. Isso tudo por causa do déficit na apresentação decente dos vários personagens novos que apareceram, que, provavelmente, está acontecendo por causa do rush. Adaptar 9 volumes de Light Novel em 26 episódios deve ser duro mesmo.

Nota: D – Cupcake sem cobertura

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Vou tentar fingir que não vi isso…”

Toaru Majutsu no Index III está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Até próxima semana!”

Posts relacionados